quarta, 09 de julho de 2025
Ponta Porã

Defesa Civil oferece curso de assistência humanitária

Curso ministrado para os assentados do Itamarati prepara pessoas para defesa civil e assistência humanitária

31 janeiro 2015 - 08h00Por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, ofereceu curso básico de defesa civil e assistência humanitária para os trabalhadores da Associação de Moradores e Ex-funcionários da Fazenda Itamarati (AMFFI).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauro Camargo, o prefeito Ludimar Novais estruturou o setor e hoje é possível desenvolver um melhor trabalho com a comunidade. “Hoje temos uma sede própria, um carro específico para fazer os atendimentos e um telefone para atender 24 horas por dia”, destaca.

Camargo disse que o curso oferecido no Assentamento Itamarati foi idealizado com o objetivo de oferecer conhecimentos teóricos e procedimentos práticos que possam levar as pessoas a refletirem, buscando o envolvimento de todos na busca do desenvolvimento humano e social.

Segundo ele, o curso teve duração de dez horas e contou com a participação maciça dos associados da AMFFI. “O município foi dividido em dez setores que serão beneficiados com cursos gratuitos da Defesa Civil. Ao término do projeto, vamos realizar um evento no Centro Internacional de Convenções com os formandos”.

Para o coordenador, a participação da comunidade nos cursos e na atuação na defesa civil é de grande importância na construção de uma sociedade mais humana. “O homem deve sentir-se parte integrante do lugar onde vive e participa dos problemas e soluções locais”, ressalta Mauro Camargo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Mapa publica preços mínimos para os produtos de verão e regionais da safra 25/26 e 2026

DIREITOS HUMANOS

Comissão aprova diretrizes para assistência integral a crianças com malformações congênitas

GESTÃO

Governo de MS reúne prefeitos e equipe técnica em Dourados para fortalecimento da gestão municipal

SAÚDE

MS recebe 34 profissionais do Mais Médicos para reforçar atendimento em áreas vulneráveis