sexta, 26 de abril de 2024

Definida a agenda do Ministro da Agricultura em Ponta Porã nesta sexta-feira (6)

Definida a agenda do Ministro da Agricultura em Ponta Porã nesta sexta-feira (6)

05 janeiro 2012 - 10h53
Redação - Tião Prado

O secretário de Comunicação e Governo da Prefeitura de Ponta Porã, Léo Dérzi, em entrevista ao site Conesulnews, divulgou a agenda a ser cumprida pelo Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho na fronteira nesta sexta-feira (6), devido ao foco de febre-aftosa que foi confirmado em San Pedro, no Paraguai.



O Ministro estará desembarcando no Aeroporto Internacional entre 8h30 e 9 horas, onde o prefeito Flávio Kayatt; o presidente da Câmara, vereador Dário Honório e Teresa Cristina da Costa, secretária de Produção de Mato Grosso do Sul já estarão presentes para recebê-lo. Logo depois, um veículo tipo Van da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), levará o Ministro Mendes Ribeiro e as demais autoridades ao Posto de Fiscalização do Maemi, na divisa do Brasil com Paraguai, rodovia MS 386 que vai em direção as cidades de Aral Moreira e Amambai. Neste local o ministro e sua comitiva vão inspecionar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na prevenção da entrada de gado do País vizinho e farão teste com os equipamentos que estão sendo usados para pulverizar e higienizar os veículos que entram no Brasil vindos do Paraguai.

Em seguida, o Ministro Mendes Ribeiro Filho e sua comitiva retornam para a cidade de Ponta Porã para uma reunião na sede do Sindicato Rural com as lideranças políticas da cidade e também de dez municípios vizinhos da faixa de fronteira Brasil/Paraguai e presidentes de Sindicatos Rurais destas cidades.

Por volta das 13 horas, o Ministro sai de Ponta Porã com destino a Campo Grande onde mantém encontro com o governador André Puccinelli, almoça com o governador e em seguida estará reunido com os secretários de governo ligados as pastas de segurança, agricultura e superintendentes no estado.

No final da tarde o Ministro Mendes Ribeiro Filho retorna ao Rio Grande do Sul onde reside.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha