sexta, 26 de abril de 2024
MAIS INOVAÇÃO

Detran-MS lança ferramenta digital para transferência de veículos

22 julho 2021 - 16h00Por Portal Governo MS

O Detran-MS lançou nesta quarta-feira (21), mais uma ferramenta digital que traz agilidade, mobilidade, rapidez e segurança na transferência de veículos, o ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica).

A nova ferramenta é a versão digital, moderna e acessível do documento que comprova a transferência de propriedade do veículo. A ATPV-e servirá para transferências de veículos adquiridos após 4 de janeiro de 2021.

O diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, explica que anteriormente a ATPV constava no verso do CRV (Certificado de Registro Veicular) impresso em papel moeda e no caso de veículos novos, era necessário que o proprietário procurasse o Detran para a emissão da autorização. Agora, o processo é feito de forma online.

“É mais um processo que compõe a transformação digital que acontece no Detran em Mato Grosso do Sul, com menos burocracia nos serviços ao cidadão que não tem mais que se deslocar até uma agência e esperar por um processo que ele consegue resolver na hora e de onde estiver”, ressalta Robson.

O serviço é feito pelo portal “Meu Detran” ou pelo aplicativo. Nele ainda é possível realizar o procedimento e consultar autorizações que estão em andamento.

Confira o passo a passo

Para realizar a autorização da transferência eletrônica, basta acessar o portal de serviços “Meu Detran”, disponível no canto superior direito no site do Detran-MS com o documento do veículo em mãos.

Depois acesse no menu “veículos” a opção “ATPV-e intenção de venda”, informar os dados solicitados, do proprietário, da venda e do comprador. Assim, a transação está concluída, basta imprimir e reconhecer o documento em cartório.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue