sexta, 03 de maio de 2024
Política

Dilma manterá Palácio da Alvorada, salário e avião oficial mesmo afastada

12 maio 2016 - 12h37Por Fonte: douradosnews
A presidente Dilma Rousseff poderá manter, enquanto estiver afastada da Presidência da República, salário de R$ 27.841,2, o uso do Palácio do Alvorada (residência oficial do presidente da República), segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e a equipe a serviço de seu gabinete pessoal.

A manutenção das prerrogativas foi anunciada nesta quinta-feira, dia 12 de maio, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), depois que proclamou a decisão da Casa de aprovar o afastamento de Dilma por até 180 dias.

A aprovação da admissibilidade do processo de impeachment recebeu 55 votos a favor 22 contra. O vice-presidente da República, Michel Temer, assumirá o comando do Executivo. Dilma deve ser intimada da decisão por volta de 10h desta quinta e terá que deixar o Palácio do Planalto.

"A partir do recebimento desta intimação, está instaurado o processo de impedimento [...]por crime de responsabilidade [...] Mantendo [a presidente Dilma Rousseff durante esse período as prerrogativas do cargo relativas ao uso de residência oficial, segurança pessoal, assistência saúde, transporte aéreo e terrestre, remuneração e equipe a serviço do Gabinete pessoal da Presidência", anunciou Renan Calheiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão de Defesa do Consumidor debate regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativo

SEGURANÇA

Comissão promove debate sobre o uso de ferramentas de reconhecimento facial no combate ao crime

GERAL

Concurso Unificado terá banco de candidatos para futuras convocações