Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021

Doações de Renegados Moto Clube beneficiam entidades em Ponta Porã

Doações de Renegados Moto Clube beneficiam entidades em Ponta Porã

23 setembro 2013 - 19h40
Divulgação (TP)

O Renegados da Fronteira Moto Clube continuam cumprindo com a sua função social. Durante o ano de 2013, várias doações foram realizadas pela entidade motociclista de Ponta Porã.

Uma das entidades beneficiadas foi na cidade foi a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Os integrantes do moto clube organizador do Motorcycle, doram para a entidade, 100 uniformes completos, com camisa calça e jaqueta com identificação da APAE. De acordo com a Elizabeth Costa, da APAE, os uniformes serão muito bem aproveitados e chegaram em boa hora. “Esta doação, além de beneficia-los o grande inverno que tivemos na nossa região, ainda possibilita que todos fiquem uniformizados, pois a maioria das crianças são muito carentes. No caso de se perderem ou acontecer algum imprevisto, podem ser facilmente identificados”, afirmou a professora.

O IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã também foi beneficiado com a doação de dois aparelhos de ar condicionados. O pedido foi feito pelos médicos legistas que atendem no local. De acordo com o pedido dos legistas, ao aparelhos grandes de ar condicionado eram mais do que necessários, além dos trabalhos de autopsias, os profissionais do IML também fazem exame de corpo de delito e o atendimento com ao ar condicionado no local irá beneficiar todos que precisam ser atendidos no local.


Em fevereiro os integrantes da entidade que realiza o Motorcycle, realizaram a entrega de 20 colchões para o Recanto dos Idosos. São cinco colchões hospitalares e mais quinze de altíssima qualidade que vão contribuir para que os 26 idosos possam ter mais confortos em seus leitos. Segundo o presidente do Recanto dos Idosos, João Maria Duarte. A doação dos colchões vai beneficiar todos os idosos que são atendidos no local. “Recebemos a doção de cinco colchões hospitalares e outros quinze com o padrão exigidos para atender nossos idosos. Não é qualquer tipo de colchão que podemos colocar aqui. Por isso a doação desses colchões feitas pelo Renegados, vai ajudar e muito o nosso atendimento. Somos gratos, porque o benefício é muito para todos. Já tivemos outras doações do pessoal do Motorcycle, sempre somos beneficiados. Isso para nós é muito importante”, declarou.

Outra entidade beneficiada, foi o Lar da Criança Sagrado Coração de Jesus. O prédio onde funciona o a creche, que atende cerca de 420 crianças da região do Residencial Ponta Porã I e bairros vizinhos, passou por uma ampla reforma. O Renegados realizou a doação de dez galões de 18 litros de tinta para ajudar na reforma da creche. A diretora-presidente do Lar da Criança Sagrado Coração de Jesus, Julia Carpes, afirmou que o Renegados faz mais uma importante doação que ajudou muito na reforma da creche. “Se todos fizessem um pouquinho do que o Renegados faz, seria maravilhoso. Teríamos muita ajuda. Com certeza agradecemos as doações feitas pela diretoria do moto clube”, afirmou.


O Moto Clube Renegados da Fronteira já realizou em 2013, a doação de várias cadeiras de roda. O Hospital Regional de Ponta Porã foi uma das entidades beneficiadas que recebeu cinco cadeiras de roda. Outras vinte pessoas também receberam doações de cadeira de roda. O Clube de Imprensa do município também foi atendido pelo Renegados da Fronteira Moto Clube. A sede dos profissionais da comunicação recebeu a doação de um computador completo. Agora os Renegados se dedicarão a realização do Motorcycle 2013.


Colaboração: Ed Moreno

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais
TURISMO
Fundtur dobra o valor para eventos geradores de fluxo turístico em todo o Mato Grosso do Sul
PONTA PORÃ
PM apreende mais de meia tonelada de maconha, um veículo e prende dois homens
LEGISLATIVO DE MS
Pautadas cinco propostas para votação na Ordem do Dia desta quinta-feira