sexta, 26 de abril de 2024

Doações de Renegados Moto Clube beneficiam entidades em Ponta Porã

Doações de Renegados Moto Clube beneficiam entidades em Ponta Porã

23 setembro 2013 - 19h40
Divulgação (TP)

O Renegados da Fronteira Moto Clube continuam cumprindo com a sua função social. Durante o ano de 2013, várias doações foram realizadas pela entidade motociclista de Ponta Porã.

Uma das entidades beneficiadas foi na cidade foi a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Os integrantes do moto clube organizador do Motorcycle, doram para a entidade, 100 uniformes completos, com camisa calça e jaqueta com identificação da APAE. De acordo com a Elizabeth Costa, da APAE, os uniformes serão muito bem aproveitados e chegaram em boa hora. “Esta doação, além de beneficia-los o grande inverno que tivemos na nossa região, ainda possibilita que todos fiquem uniformizados, pois a maioria das crianças são muito carentes. No caso de se perderem ou acontecer algum imprevisto, podem ser facilmente identificados”, afirmou a professora.

O IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã também foi beneficiado com a doação de dois aparelhos de ar condicionados. O pedido foi feito pelos médicos legistas que atendem no local. De acordo com o pedido dos legistas, ao aparelhos grandes de ar condicionado eram mais do que necessários, além dos trabalhos de autopsias, os profissionais do IML também fazem exame de corpo de delito e o atendimento com ao ar condicionado no local irá beneficiar todos que precisam ser atendidos no local.


Em fevereiro os integrantes da entidade que realiza o Motorcycle, realizaram a entrega de 20 colchões para o Recanto dos Idosos. São cinco colchões hospitalares e mais quinze de altíssima qualidade que vão contribuir para que os 26 idosos possam ter mais confortos em seus leitos. Segundo o presidente do Recanto dos Idosos, João Maria Duarte. A doação dos colchões vai beneficiar todos os idosos que são atendidos no local. “Recebemos a doção de cinco colchões hospitalares e outros quinze com o padrão exigidos para atender nossos idosos. Não é qualquer tipo de colchão que podemos colocar aqui. Por isso a doação desses colchões feitas pelo Renegados, vai ajudar e muito o nosso atendimento. Somos gratos, porque o benefício é muito para todos. Já tivemos outras doações do pessoal do Motorcycle, sempre somos beneficiados. Isso para nós é muito importante”, declarou.

Outra entidade beneficiada, foi o Lar da Criança Sagrado Coração de Jesus. O prédio onde funciona o a creche, que atende cerca de 420 crianças da região do Residencial Ponta Porã I e bairros vizinhos, passou por uma ampla reforma. O Renegados realizou a doação de dez galões de 18 litros de tinta para ajudar na reforma da creche. A diretora-presidente do Lar da Criança Sagrado Coração de Jesus, Julia Carpes, afirmou que o Renegados faz mais uma importante doação que ajudou muito na reforma da creche. “Se todos fizessem um pouquinho do que o Renegados faz, seria maravilhoso. Teríamos muita ajuda. Com certeza agradecemos as doações feitas pela diretoria do moto clube”, afirmou.


O Moto Clube Renegados da Fronteira já realizou em 2013, a doação de várias cadeiras de roda. O Hospital Regional de Ponta Porã foi uma das entidades beneficiadas que recebeu cinco cadeiras de roda. Outras vinte pessoas também receberam doações de cadeira de roda. O Clube de Imprensa do município também foi atendido pelo Renegados da Fronteira Moto Clube. A sede dos profissionais da comunicação recebeu a doação de um computador completo. Agora os Renegados se dedicarão a realização do Motorcycle 2013.


Colaboração: Ed Moreno

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos