sábado, 27 de abril de 2024
TEMPO

Domingo será de temperatura em elevação e termômetros passando dos 40°C em MS

15 outubro 2023 - 07h00Por Agência de Notícias de MS

O domingo (15) será um dia onde as temperaturas estarão em elevação, podendo atingir valores próximos aos 41°C, com destaque para as regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento.

"Devido ao aquecimento diurno e o retorno de umidade para o estado, espera-se pancadas de chuvas e tempestades isoladas, principalmente nas regiões centro-norte, sul, bolsão e leste", comenta a coordenadora do centro, a meteorologista Valesca Fernandes.

Para as regiões sul e leste do Estado, é previsto mínima 21°C e máxima que pode atingir os 36°C. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, os termômetros variam da mínima de 22°C e máxima de até 40°C. Em Campo Grande, mínima de 24°C e máxima de até 35°C.

Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-35%. Os ventos atuam do quadrante norte com velocidade entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha