sexta, 26 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Eficiência do Balcão Virtual facilita acesso de advogados às unidades judiciais de MS

17 setembro 2021 - 13h30Por TJMS

Ferramenta útil e eficaz. Assim foi classificado o Balcão Virtual no ofício enviado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, para o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Carlos Eduardo Contar.

Importante lembrar que o Balcão Virtual é uma ferramenta de videoconferência que o Tribunal de Justiça disponibilizou em todas as comarcas, conforme informações constantes em seu sítio eletrônico, para permitir imediato contato com cada unidade judicial do 1º grau de jurisdição.

Com funcionamento durante todo o horário de atendimento ao público, de forma similar à do balcão de atendimento presencial, o procedimento utiliza tecnologias de comunicação e videoconferência e tem gerado grande satisfação dos usuários.
 
Exemplo dessa satisfação foi citado por Karmouche, que recebeu relato do advogado Otoni Cesar, que utiliza a ferramenta com frequência. “Observei que, sem exceção, todas as vezes que a utilizo há um resultado profícuo, útil e eficaz. O tratamento despendido pelos serventuários da justiça é de exemplar excelência, com trato digno e de grande respeito”, escreveu Cesar.

O pedido do ofício de congratulação é, na verdade, uma solicitação do advogado. “Da mesma forma que os advogados se manifestam quando há problemas nas plataformas e ferramentas disponibilizadas pelo TJMS, entendo que é minha responsabilidade e obrigação aplaudir a vir a público manifestar gratidão quando o funcionamento é primaz”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha