sexta, 26 de abril de 2024
DOF

Em operação polícia prende duas pessoas com 310 quilos de maconha

10 janeiro 2015 - 08h47Por Fonte: pontaporainforma
Pedro Henrique Cubilha Lacerda, de 20 anos, foi preso na manhã dessa sexta-feira, 9 de janeiro, por uma equipe da Polícia Civil local em ação conjunta com o DOF (Departamento de Operação de Fronteira), acusado de transportar 310 quilos de maconha, em Amambai.

A operação que resultou na prisão de Pedro Henrique e na identificação de seu comparsa na ação criminosa, Ailton Tavares da Silva, o “Macaquinho”, de 23 anos, segundo a Polícia Civil, foragido do regime semiaberto do EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), teve início durante uma barreira montada pelo DOF na altura do posto da Iagro, na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, a cerca de 11 quilômetros da cidade, em Amambai.

Segundo o DOF, ao tentar abordar uma caminhonete GM Silverado, cor prata, placas JLT 4680 de Seabra-BA, que se deslocava no sentido Coronel Sapucaia a Amambai da via, o motorista, posteriormente identificado como sendo Pedro Henrique Cubilha, morador em Amambai, teria desobedecido a ordem para parar e fugido em alta velocidade.

Os policiais iniciaram uma perseguição que durou por cerca de 4 quilômetros, quando o motorista e o comparsa, posteriormente identificado como sendo Macaquinho, abandonaram veículo e fugiram a é em meio a mata.

De acordo com o DOF, em vistoria no interior da Silverado os policiais encontraram a droga em tabletes, que estava escondida nas laterais e no assoalho da carroceria da caminhonete e localizaram também um telefone celular pertencente a Pedro Henrique que, segundo a polícia tinha inclusive a foto dele como “papel de parede”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal