terça, 30 de abril de 2024
Ponta Porã

Encenação de Paixão De Cristo foi "espetáculo de evangelização", diz Padre

02 abril 2016 - 00h15Por pontaporainforma
A encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia Divino Espirito Santo, na última Sexta-feira Santa, reuniu mais de mil pessoas e está se tornando tradição em Ponta Porã. Como acontece em várias cidades do país, a encenação de Ponta Porã começa a ganhar destaque em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Para o Padre, Fábio Casado Dias, diz que a encenação que emocionou muitas pessoas que foram a Paróquia Divino Espírito Santo, que o momento foi de plena evangelização.

"A encenação da Paixão de Cristo 2016, foi um espetáculo de evangelização.Foi o sentimento de várias pessoas pela cidade de Ponta Porã, sobre a encenação ao ar livre da Paróquia Divino Espírito Santo", disse O Padre também atuou numa catequese em forma de conversa com uma criança da comunidade, envolvendo dramatização e música numa apresentação de cerca de uma hora,com elenco de crianças, jovens e adultos relatando a trajetória de Jesus Cristo que fez a comunidade se emocionar na última sexta-feira 25.

A Semana Santa para os Católicos Apostólicos Romanos, em comunhão com o papa, é de forma especial um tempo de renovação, conversão e "abastecimento na fé"; a liturgia riquíssima os coloca a refletir sobre a caminhada e missão de Jesus no plano da salvação, a obediência, entrega, e amor com que Jesus é conduzido pelo Espírito Santo os fortalece a viver a fé. Tudo isso foi intensamente vivido nas diversas celebrações que aconteceram. (Domingo de Ramos, Quarta-feira de Penitência, Quinta-feira Instituição da Eucaristia - Lava-pés, Sexta-feira da Paixão, Sábado da Vigília e Domingo dePáscoa).

Padre Fábio termina agradecendo "a Deus pelas oportunidades que tem em ajudar o povo dessa região, afirmando ser um prazer trabalhar com as diversas equipes nas celebrações que com os colaboradores propiciaram esses momentos tão impares na vida da comunidade, diz ainda que a Festa de Pentecostes já se aproxima, e devemos aguardar os festejos religiosos e sociais.

Texto: Ed Moreno

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário