sexta, 03 de maio de 2024
Operação

Ex-deputado federal e esposa são detidos em operação

O empreiteiro João Amorim e sua secretária também foram presos

10 maio 2016 - 14h22Por Fonte: correiodoestado
A segunda fase da Operação Lama Asfáltica, desencadeada hoje (10), cumpriu mandado de prisão temporária contra o ex-deputado federal Edson Giroto e sua esposa, Rachel. Os dois foram levados para a sede da Polícia Federal, em Campo Grande, pouco depois das 6h.

O casal estava em casa, na Capital, que fica no condomínio de alto padrão Dahma. Esta não é a primeira vez que Giroto é levado detido na Lama Asfáltica.

O advogado do também ex-secretário de Estado de Obras, Jail Azambuja, informou que iria para a Justiça Federal ainda nesta manhã. "Vou pedir a revogação porque não tivemos acesso à decisão (que determinou a prisão temporária), que não acompanhou os mandados", alegou o defensor de Giroto.

Jail foi à sede da PF em Campo Grande, que nesta manhã tem grande movimentação de advogados por conta da operação.

Benedicto Figueiredo, advogado de João Alberto Krampe Amorim dos Santos e da secretária dele, Elza Cristina Araújo dos Santos, também foi à PF. Ambos foram levados por força de mandado de prisão temporária. "Não tive acesso à decisão e os dois estão presos temporariamente. Vou pedir na Justiça Federal para ter acesso às acusações."

DESDE CEDO

Os agentes foram cumprir hoje 15 mandados de prisão temporária, 28 de busca e apreensão e 24 de sequestro de bens. A operação aconteceu em Campo Grande, Rio Negro, Curitiba e Maringa (ambas no Paraná) e Presidente Prudente e Tanabi (São Paulo).

Os policiais também foram ao apartamento do ex-governador André Pucinelli (PMDB) para cumprir busca e apreensão.

Os detalhes desta segunda fase da Lama Asfáltica serão divulgados depois das 10h, informou a Polícia Federal, por meio de nota. Para essa ação, foram destacados 201 policiais federais, 25 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) e 44 fiscais da Receita Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS