Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
Ponta Porã

Exército realiza a Operação Itamarati II, como coroamento do período de adestramento básico de unidade

Exército realiza a Operação Itamarati II, como coroamento do período de adestramento básico de unidade

21 novembro 2014 - 07h30Por Assessoria

De 17 a 20 novembro, o Regimento Marechal Dutra realizou exercício no terreno empregando seus esquadrões mecanizados, seu apoio de fogo orgânico e desdobrando sua Área de Trens de Unidade.

A Operação Itamarati II foi conduzida em conjunto com o 9° Batalhão de Comunicações Guerra Eletrônica (9° B Com GE), que, realizando um exercício de dupla ação com o 11° R C Mec, desdobrou suas cabines de guerra eletrônica (GE) a fim de realizar a experimentação doutrinária da Companhia de GE.

Por outro lado, o 11° R C Mec, desdobrando no terreno os Postos de Comando Principal, Recuado e Tático, aplicou seus meios orgânicos do Pelotão de Comunicações e conduziu um primeiro ensaio da experimentação doutrinária desta fração, a ser totalmente modificada em sua organização. Pela primeira vez, os novos equipamentos da familía Harris Falcon III, norte-americanos, foram empregados em uma operação de defesa externa em um contexto tático.

A operação contou a participação de 332 militares e 85 viaturas e desenrolou-se no contexto de uma operação ofensiva, da qual o 11º R C Mec fez parte como representante do partido amarelo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Força Tática do 8ºBPM prende dois jovens por tráfico de drogas e cumpre mandado de prisão
INTERNACIONAL
Uma dose de vacinas reduz infecção em até 65%, revela estudo
NOTÍCIAS
TJMS regulamenta atendimento por meio do Balcão Virtual
GERAL
Pão francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho