quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Exército realiza a Operação Itamarati II, como coroamento do período de adestramento básico de unidade

Exército realiza a Operação Itamarati II, como coroamento do período de adestramento básico de unidade

21 novembro 2014 - 07h30Por Assessoria

De 17 a 20 novembro, o Regimento Marechal Dutra realizou exercício no terreno empregando seus esquadrões mecanizados, seu apoio de fogo orgânico e desdobrando sua Área de Trens de Unidade.

A Operação Itamarati II foi conduzida em conjunto com o 9° Batalhão de Comunicações Guerra Eletrônica (9° B Com GE), que, realizando um exercício de dupla ação com o 11° R C Mec, desdobrou suas cabines de guerra eletrônica (GE) a fim de realizar a experimentação doutrinária da Companhia de GE.

Por outro lado, o 11° R C Mec, desdobrando no terreno os Postos de Comando Principal, Recuado e Tático, aplicou seus meios orgânicos do Pelotão de Comunicações e conduziu um primeiro ensaio da experimentação doutrinária desta fração, a ser totalmente modificada em sua organização. Pela primeira vez, os novos equipamentos da familía Harris Falcon III, norte-americanos, foram empregados em uma operação de defesa externa em um contexto tático.

A operação contou a participação de 332 militares e 85 viaturas e desenrolou-se no contexto de uma operação ofensiva, da qual o 11º R C Mec fez parte como representante do partido amarelo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue