quinta, 25 de abril de 2024

Faculdade de Ponta Porã faz parceria com UNOPAR e passa a oferecer 11 cursos para a comunidade fronteiriça.

Faculdade de Ponta Porã faz parceria com UNOPAR e passa a oferecer 11 cursos para a comunidade fronteiriça.

20 outubro 2011 - 13h00
Divulgação (TP)

A FAP - Faculdade de Ponta Porã, instituição de ensino que completou 22 anos de atividades, anuncia a ampliação no número de cursos oferecidos à comunidade.
Estão abertas as inscrições para o vestibular 2012 para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, História, Letras, Pedagogia e Serviço Social (licenciaturas e bacharelado) e cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Marketing e Processos Gerenciais. E para o 2° semestre de 2012, será oferecido o curso de Estética.

Os cursos, todos reconhecidos pelo MEC, serão oferecidos em parceria com a UNOPAR, a maior universidade de ensino a distância do Brasil. A instituição possui 40 anos de experiência no ensino superior e está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 3 mil tele salas, sendo o pólo FAP classificado no ranking das melhores do Brasil.

A parceria com a UNOPAR representa a implantação de uma nova estratégia da FAP, informa a diretora Labibe Esther Esgaib Kayatt. “Estamos oferecendo mais opções para a comunidade fronteiriça. São cursos que atendem as necessidades apresentadas na região”.

Dona Labibe aproveitou a oportunidade para informar que a FAP vai cumprir todos os compromissos com os alunos matriculados nos cursos presenciais em andamento (Administração, Ciências Contábeis, Geografia, História e Letras): “ao contrário do que alguns disseram, a FAP não vai fechar. Vamos manter uma equipe de professores de alto nível para oferecer aulas de qualidade até o último ano de cada curso”, garantiu.

Ela também aproveitou para esclarecer que a situação envolvendo o curso de Engenharia Civil da FATEP já está solucionada e que só está aguardando uma publicação no Diário Oficial da União para poder emitir os diplomas aos concluintes do curso, todos os profissionais formados estão credenciados junto ao CREA-MS e trabalhando. “Dediquei 40 anos da minha vida na Educação. Sempre procurando ajudar as pessoas, oferecendo a oportunidade para que elas pudessem crescer e melhorar de vida através dos estudos. Jamais deixaria que toda uma história escrita através do trabalho honesto, beneficiando centenas de pessoas que já se formaram nos cursos oferecidos pela FAP, fosse jogada na lama”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue