sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Festival de Dança é sucesso de público em Ponta Porã

Evento reuniu 17 grupos apresentando vários ritmos e estilos do segmento de dança

19 novembro 2014 - 07h45Por Assessoria

O I Festival Municipal de Dança promovido pelo Governo Municipal do Prefeito Ludimar Novais, através da Fundação da Cultura de Ponta Porã-FUNDAC, atraiu um excelente público ao Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã.

O evento foi realizado na quinta-feira, com inicio as 17h30min., com uma programação reunindo 203 participantes das 17 apresentações em diferentes ritmos e estilos, visando impulsionar e abrir espaço para aqueles que realizam o trabalho no segmento da dança em Ponta Porã. O primeiro a subir no palco foi o grupo Mexa-se, formado por alunos da Oficina de Dança de Rua, da FUNDAC, que levantou o público com o ritmo da chamada arte urbana, integrando break, hip-hop, funk e contemporâneo.

O público que compareceu em bom número para prestigiar o I Festival Municipal de dança: “O que se dança na fronteira”, acompanhou ainda as seguintes apresentações: CEINF Profa. Eurora Ramos que contou com 19 crianças entre 1 e 4 anos, apresentando o espetáculo : A dança do Patinho – Galinha Pintadinha e sua turma”; CEINF Prof. Mário Ocaris com o espetáculo infantil: “A música do pezinho – Animazoo Kids”; Escola Polo Municipal Ignês Andreazza com espetáculo “A expressão dos sentimentos interiorizados”; Escola Municipal Cooporã homenageou a paixão do brasileiro pelo futebol, integrando dança e os movimentos do esporte mais popular do pais; CEINF – Prof. Conrado Canteiro fez uma menção a riqueza do folclore brasileiro com o tema Sambalelê; Já os alunos do CEINF Profa. Joana Ferreira Franco Barrios fez uma singela homenagem ao segmento sertanejo inserindo o country em sua apresentação; Escola Polo Municipal Lydio Lima, optou pela alegria do Xote das Meninas de Luiz Gonzaga; O CEINF Elpidio Peluffo também homenageou a musicalidade do nordeste com o espetáculo; “Eu só quero um Xodó” através do ritmo Forró; A Escola Polo Municipal Ramiro Noronha inovou e apresentou What a Feeling – Irene Cara; O grupo de dança do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SIMTED, resolveu homenagear a cultura fronteiriça, através da dança Pájaro Campana; Escola Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira destacou a arte indiana, com Sameer Roshan – Abhuijeet, Udit Narayan; Escola Topo Gigio com o expressivo número de 30 componentes, fez uma homenagem Madonna, ícone da música pop em Mix Material Girl; Escola Municipal Maria Lígia Borges Garcia também fez uma releitura de Pájaro Campana, após pesquisa da cultura paraguaia; Centro de Tradições Gaúchas – CTG, participou com o Grupo de Dança Juvenil, através de Chimarrita, Tatu com volta no meio e Tatu de Castanholas; Escola Estadual Geni Marques Magalhães, apresentou o espetáculo: Tatanka, integrando ritmo indígena, dança de rua e ballet moderno. A Escuela Básica Privada Cembrador, representou cidade vizinha Pedro Juan Caballero, abrilhantando o evento com uma bela apresentação homenageando o folclore paraguaio.

O Projeto Dança Porã desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da FUNDAC e coordenação da Professora Maia Farias, encerrou o I Festival Municipal de Dança, com o espetáculo: Cotidiano, com 16 alunas de 12 a 15 anos que encantou todo o público.

A Presidente da Fundação da Cultura de Ponta Porã, Gisele Benites Flor, destacou o excelente público que compareceu para prestigiar ao evento e a qualidade das apresentações.

“O I Festival Municipal de Dança alcançou o seu objetivo de proporcionar espaço para os fomentadores da dança na fronteira e apresentações de qualidade para nossa população” disse Gisele, ressaltando que “a atual administração vem oferecendo suporte necessário para que possamos alcançar todos os segmentos artísticos e culturais existentes em Ponta Porã”.


Gisele Flor lembrou ainda que o município vem realizando um amplo trabalho de mapeamento das manifestações artísticas e culturais, que possibilitará conhecer melhor a identidade cultural de Ponta Porã.

“O Festival de dança também serviu para conhecermos, os professores que atuam no setor de dança, o seu trabalho e pesquisa realizadas por esses profissionais, contribuindo para uma maior integração neste importante segmento cultural. Já estamos pensando e preparando a segunda edição para 2015” frisou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa