sexta, 26 de abril de 2024
TEMPO

Frio intenso deve permanecer ao longo da semana em Mato Grosso do Sul

29 junho 2021 - 07h30Por Portal Governo MS

Uma intensa massa de ar polar avança sobre o país e provoca frio intenso nos próximos dias. Em Mato Grosso do Sul há condições para temperaturas de 1°C com geada na região sul e sudoeste. 

Esse frio deve permanecer no Estado pelo menos até sexta-feira (02) quando o centro da massa de ar polar se desloca para o oceano, permitindo que as temperaturas voltem a subir na região Centro-Oeste, conforme o Climatempo.  

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso de queda acentuada nas temperaturas com elevado grau de severidade, oferecendo riscos à saúde. O alerta de temperaturas até 5°C abaixo da média no período, é válido até dia 30 de junho.  

Com o declínio acentuado das temperaturas, as recomendações do coordenador da Defesa Civil de MS, Fábio Santos Catarinelli, são redobrar os cuidados com crianças, idosos, e animais domésticos. 

“Também é importante fazer o cadastro no serviço de alerta de SMS da Defesa Civil Estadual enviando uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse”.

Nesta terça-feira (29) as condições são de muitas nuvens que ainda se espalham sobre o Estado, mas sem expectativa de chuva. O dia pode começar com geada no sul de Mato Grosso do Sul.

O ar frio e seco se espalha por todo Estado com níveis de umidade do ar na casa dos 20% durante a tarde. 

A madrugada pode ter mínima de 1°C em Ponta Porã, e a máxima está estimada em 17°C na região leste.  

Na capital, céu com muitas nuvens e temperaturas entre 5°C a 17°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue