sexta, 03 de maio de 2024
TERCEIRA VEZ

Fronteira com a Bolívia amanhece fechada nesta sexta

É a terceira vez nesta semana que veículos são impedidos de passarem de um país para o outro

12 janeiro 2018 - 14h35Por Da redação
A fronteira com a Bolívia, em Corumbá, amanheceu fechada nesta sexta-feira (12), por caminhoneiros que impedem a passagem de todos os tipos de veículos. Eles protestam contra mudanças no Código Penal do país.

É a terceira vez nesta semana que veículos são impedidos de passarem de um país para o outro, entre as cidades de Corumbá, no Brasil, e Porto Quijarro, na Bolívia.

O protesto começou na tarde de segunda-feira (8), por causa da mudança na lei que prevê punições a profissionais da saúde e motoristas por negligência.

Segundo o portal G1, a fronteira ficou fechada para o trânsito de veículos durante toda terça-feira (9), e somente à noite os manifestantes liberaram o tráfego para carros e motos.

Houve novo protesto na manhã de quarta-feira (10), e poucas horas depois o protesto acabou, sendo restabelecido na madrugada de hoje.

Motivo do protesto

O novo Código do Sistema Penal da Bolívia foi promulgado em 15 de dezembro do ano passado pelo presidente em exercício Álvaro Garcia e deve entrar em vigor 18 meses depois, em junho de 2019.

A Câmara dos Deputados da Bolívia revogou na noite de segunda-feira (8), o artigo do novo código que trata da questão do homicídio culposo com meio de transporte. Mas os trabalhadores querem a anulação da lei.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS