quinta, 02 de maio de 2024
Carteira de Trabalho

Funtrab comunica que 500 trabalhadores não retiraram as Carteiras de Trabalho

11 novembro 2016 - 13h12Por Fonte: noticias
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) orienta os trabalhadores que solicitaram a emissão de Carteira de Trabalho, no período de janeiro de 2015 a agosto de 2016, que compareçam à Rua 13 de maio, 2773 – Centro, para retirarem o documento. A Funtrab atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

São 500 Carteiras arquivadas, foram 277 realizadas em 2015, e 223 em 2016. De acordo com o Gerente do setor de Carteira de Trabalho da Funtrab, Adriano Jorge do Carmo, esses documentos estão arquivados e não podem ser descartados. "A emissão das Carteiras são por meio de um sistema único no Brasil, com isso o trabalhador não poderá solicitar outra", declarou.

Esse sistema é Informatizado, que impede as emissões em duplicidade e forma um banco de dados do trabalhador, que contém dados da qualificação civil do trabalhador e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizada e nº do NIS/PIS.

Desde janeiro de 2015 a Funtrab emite a Carteira em formato digital, em média são atendidas mil pessoas ao mês que solicitam o documento, com isso a busca diária é de 50 a 80 pessoas. Em 2015 foram emitidas 12.000 Carteiras de Trabalho na capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

MS amplia vacinação contra influenza para toda população

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

Conselho de Comunicação Social discute regras para serviços de streaming

BRASIL

Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco

LEI

Lei isenta de Imposto de Renda quem ganha dois salários mínimos