Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
MS

Governador convidou indígenas para subsecretaria

09 janeiro 2015 - 08h52Por Fonte: correiodoestado
O governador Reinaldo Azambuja convidou, na tarde desta quinta-feira (8), lideranças de todas as etnias do Estado para discutir a estruturação da Subsecretaria de Assuntos Indígenas.

Reinaldo lembrou que durante o pleito eleitoral recebeu inúmeras reivindicações sobre políticas públicas para indígenas e que catalogou todas as exigências em um documento que será repassado à vice-governadora Professora Rose, que também é secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

“Queremos oferecer a oportunidade de trabalhar junto de vocês dentro das comunidades indígenas, na saúde, na educação, na geração de emprego e renda, nos trabalhos culturais, na segurança e em todas as áreas”, disse o governador.

Todas as lideranças presentes na reunião agradeceram a iniciativa e se disseram satisfeitas com a iniciativa do governo. “A gente sempre esperou dos representantes do Estado esse tipo de diálogo. Agora, vemos que é possível”, falou o terena Clenivaldo Pires. “Agradecemos a oportunidade de os povos indígenas ajudarem a montar a equipe da superintendência que vai discutir o nosso futuro”, emendou Lindomar Ferreira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Aquidauana captura terceiro jacaré passeando pelas ruas da cidade neste ano
INTERNACIONAL
China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica
FÁTIMA DO SUL
PMA fecha serralheria por emissão de sons acima do previsto em lei prejudicando a vizinhança
AÇÃO DE GOVERNO
Ritmo das obras intensifica no Estado, com mais de 80 trabalhos só na área urbana