terça, 08 de julho de 2025
CIDADANIA

Governo lança campanha estadual de combate ao feminicídio nesta terça-feira

01 junho 2021 - 08h00Por Portal Governo MS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, e Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, lança nesta terça-feira (01), às 09h, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. O objetivo é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade a respeito de mortes violentas, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

Na ocasião será lançado também a segunda edição do Mapa do Feminicídio, que traz o mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas em Mato Grosso do Sul no ano de 2020.

O evento será mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, e contará com a participação da deputada estadual Mara Caseiro; da Juíza Helena Machado Coelho, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS; da advogada Amanda Parizan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; da delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de MS, Rozeman de Paula; da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora Pública Thaís Dominato Silva Teixeira, e da Aparecida Gonçalves, especialista em gênero e violência contra a mulher.

Tendo em vista o período de pandemia, as atividades serão desenvolvidas de forma online.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos

DIREITOS HUMANOS

Associações pedem reparação a LGBTQIA+ perseguidos na ditadura

EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Comissão aprova mudanças no processo seletivo do Sisu

ECONOMIA

Combustível: governo prevê queda de preço se petróleo mantiver cotação

Reduções feitas pelas Petrobras devem chegar aos postos de gasolina