quinta, 25 de abril de 2024
CIDADANIA

Governo lança campanha estadual de combate ao feminicídio nesta terça-feira

01 junho 2021 - 08h00Por Portal Governo MS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, e Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, lança nesta terça-feira (01), às 09h, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. O objetivo é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade a respeito de mortes violentas, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

Na ocasião será lançado também a segunda edição do Mapa do Feminicídio, que traz o mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas em Mato Grosso do Sul no ano de 2020.

O evento será mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, e contará com a participação da deputada estadual Mara Caseiro; da Juíza Helena Machado Coelho, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS; da advogada Amanda Parizan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; da delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de MS, Rozeman de Paula; da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora Pública Thaís Dominato Silva Teixeira, e da Aparecida Gonçalves, especialista em gênero e violência contra a mulher.

Tendo em vista o período de pandemia, as atividades serão desenvolvidas de forma online.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira