quinta, 25 de abril de 2024
NOTÍCIAS

GPS Eletrônico ultrapassa 1 milhão de visualizações

26 outubro 2021 - 13h00Por TJMS

Desde sua disponibilização no atual formato em agosto de 2017, o Guia Procedimental do Servidor (GPS Eletrônico) acumulou mais de um milhão e duzentos mil acessos. Somente neste ano de 2021, o Guia apresentou 718.200 visualizações, sendo cerca de 32% por meio de dispositivos móveis.

Desenvolvido e alimentado no site do TJMS pelo Departamento de Padronização da Primeira Instância (DEPPI), órgão ligado à Corregedoria-Geral de Justiça, o GPS Eletrônico constitui-se em um guia de orientações simples e prático, idealizado não só como uma ferramenta de auxílio na execução das atividades cartorárias, mas também como um mecanismo de padronização dos procedimentos relacionados ao trâmite dos processos eletrônicos no âmbito do PJMS.

O Guia, no entanto, pode ser utilizado tanto por usuários internos, quanto pelo público externo, e se vale de um software de colaboração de conteúdo denominado Confluence, disponibilizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Suas orientações estão estruturadas em abas elaboradas a partir de estudos constantes envolvendo os procedimentos cartorários, alterações realizadas nos sistemas judiciais e administrativos adotados pelo TJMS, mudanças normativas, sempre de acordo com as normas procedimentais estabelecidas pelo Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.

Dentre todas as páginas do GPS Eletrônico, a que possui maior número de acessos é a que apresenta todas as últimas alterações realizadas no Guia, com a marca de 173.378 entradas. Em segundo lugar está a página com orientações acerca das execuções contra a fazenda pública, com 25.105 acessos, seguida pela que apresenta informações a respeito da emissão de alvará de soltura, com 22.492 visualizações.

Sendo um mecanismo de busca ágil e eficiente, ele também emprega links para outras orientações, legislações, documentos e páginas na web, bem como disponibiliza, aos seus desenvolvedores, gráficos indicadores dos assuntos mais visualizados pelos usuários e outros importantes componentes técnicos e visuais. Por meio do GPS Eletrônico, o TJMS atende aos anseios dos servidores e do público em geral pelo alcance rápido e prático de informações.

O GPS Eletrônico pode ser acessado na página da Corregedoria, por meio do link https://sti.tjms.jus.br/confluence/x/SAEbC. Servidores também podem encontrá-lo nos banners de destaque na página principal da intranet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave