sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Porã

Hélio diz que evento do agronegócio destaca potencial de Ponta Porã

27 janeiro 2017 - 12h33Por Nivalcir Almeida
O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, participou na manhã desta quinta-feira de um dos mais importantes eventos do agronegócio mundial: a abertura oficial na colheita da soja no Brasil. Este ano o evento, promovido pela Aprosoja Brasil, Aprosoja/MS e o Canal Rural, com apoio da Prefeitura, Governo do Estado e várias empresas, foi realizado em Ponta Porã, na unidade da empresa Jotabasso uma das maiores produtoras de sementes do país.

Hélio recepcionou, junto com os organizadores, diversas autoridades como o vice-ministro da Agricultura, Eumar Novacki, a governadora em exercício Rose Modesto, os senadores Moka e Pedro Chaves, deputados federais Tereza Cristina e Dirceu Sperafico, além de secretários estaduais, prefeitos e vereadores da região.
Representantes de empresas e entidades ligadas ao agronegócio também vieram á fronteira participar do evento que durou dois dias e reuniu mais de 1.500 pessoas.

As autoridades vieram para a abertura oficial da colheita de soja no Brasil. O prefeito foi convidado para, ao lado do Senador Moka, acompanhar o trabalho numa colheitadeira pertencente à Jotabasso. Todo evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural, emissora de televisão que destaca a agropecuária brasileira 24 horas por dia.

Durante a solenidade, Hélio Peluffo discursou, elogiando a organização do evento que deu a oportunidade para que o país todo pudesse conhecer as potencialidades de Ponta Porã e do Mato Grosso do Sul. "Hoje é um dia muito importante para nós.

A produção de soja é a principal fonte da nossa economia. E só temos que agradecer aos organizadores deste evento pela oportunidade de mostrarmos o grande potencial de Ponta Porã. É desta forma que gostaríamos que cidade sempre fosse lembrada em todos os cantos do Brasil e do mundo. Um lugar em que homens e mulheres trabalham bastante, gerando renda, emprego, em busca de qualidade de vida", afirmou o prefeito.

Ele destacou ainda o papel do Governo do Estado, que, junto com a Prefeitura de Ponta Porã, apoiou os organizadores. "O governador Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro de Ponta Porã. Mandou as máquinas para fazer a conservação das estradas que fazem ligação com a Fazenda Jotabasso. Queremos fortalecer ainda mais esta parceria, beneficiando todo o setor produtivo do nosso município".

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência