terça, 30 de abril de 2024
TACURU

Homem é multado em mais de R$ 6,6 mil por desmatamento

12 outubro 2018 - 12h00Por Da redação

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) que trabalha na operação Padroeira do Brasil nas propriedades rurais e na prevenção ao tráfico de papagaios realizou ontem (11/10), vistoria relativa à operação Cervo-do-Pantanal, contra o desmatamento ilegal, em área coincidente com as regiões determinadas à fiscalização nesta operação, como forma de racionalização de recursos humanos e materiais.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado em R$ 6.620, pelo desmatamento de 6,62 hectares, medidas com uso de GPS, em uma propriedade rural que possui no assentamento Patagônia, na área rural do município de Terenos.

O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera em 2015 e havia pastagem no local. Parte da madeira e tocos das árvores derrubadas ainda se encontrava no local.

O homem responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O proprietário rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário