terça, 30 de abril de 2024

Hora Cívica na praça abre Semana da Independência em Dourados

31 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Dourados Agora
Hora Cívica na Concha Acústica da Praça Antônio João abre Semana da Pátria em Dourados. Estudantes e professores da Escola Municipal Joaquim Murtinho representam a Rede Municipal de Ensino no evento que começou às 8h15 com o Hino Nacional Brasileiro, de Dourados e Mato Grosso do Sul, em cerimônia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Dourados, Idenor Machado e a presença de oficiais do 2º Grupamento de Bombeiros Militar.

PROGRAMAÇÃO
Amanhã, às 7h30, começa a cerimônia da Chama da Pátria com o deslocamento e acendimento na praça. No domingo, dia 2, às 8h, a solenidade será no Pavilhão Nacional Praça Walter Guaritá, conhecido como Trevo da Bandeira. No dia 3, às 7h30, tem Hora Cívica nas escolas municipais Avani Cargnelutti Fehauer (Jardim Flórida) e Artur Campos Melo (Vila Cachoeirinha).

No dia 4, às 7h30, a Hora Cívica será nas escolas municipais Professor Álvaro Brandão (Jardim Canaã I) e Professor Ruy Gomes (Vila São Pedro). No dia 5, às 7h30, o evento será na Praça do Cinquentenário e no dia 6 às 13h30 na Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo (Jardim Santa Maria).

Na sexta-feira dia 7, feriado nacional da Independência, às 7h30 acontece o hasteamento do Pavilhão Nacional da Tropa, em seguida o desfile cívico.

Neste ano, 44 entidades vão desfilar na Avenida Marcelino Pires em Dourados. Pelo menos 15 mil pessoas são aguardadas para desfilarem na avenida, entre estudantes, professores, integrantes de entidades, da educação, da saúde e militares. Vão estar na Parada da Independência, 29 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), projetos como o Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), Segundo Tempo e Mais Educação, além de entidades particulares, Polícia Militar, Exército, Guarda Municipal, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Secretaria Municipal de Saúde.

No final do desfile acontece o ritual de extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário