sábado, 07 de dezembro de 2024
Ponta Porã

IFMS abre vagas para cursos de idiomas em Ponta Porã

IFMS abre vagas para cursos de idiomas em Ponta Porã

10 novembro 2015 - 09h30Por Da redação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Ponta Porã está com processo seletivo aberto para o ingresso em cursos de idiomas gratuitos realizados a distância por meio da Rede e-Tec Brasil.

São oferecidas 600 vagas para turmas de Espanhol e Inglês Básico em 12 polos. Podem participar candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Metade das vagas é reservada a estudantes das redes municipal e estadual e para alunos do IFMS.

Inscrições – Devem ser feitas entre os dias 16 a 19 de novembro, exclusivamente pela internet, na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O candidato deve optar por apenas uma das vagas.

Aqueles que não possuem acesso à internet podem utilizar os computadores disponíveis nos campi do IFMS.
Os endereços e horários estão listados no item 3 do edital de abertura.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 24 de novembro, em Campo Grande. No dia seguinte ocorrerá a divulgação dos selecionados.

As matrículas serão realizadas entre 7 e 9 de dezembro, a partir da classificação final do sorteio, respeitando a reserva de vagas aos estudantes da rede pública.

Cursos – A formação inicial e continuada em Espanhol e Inglês Básico é oferecida por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras, da Rede e-Tec Brasil.

As atividades são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle), com dois encontros semanais no polo de ensino presencial. O ingresso nos cursos será no segundo semestre letivo de 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

SAÚDE

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

MS-164

Dupla é presa com quase 300 quilos de drogas durante bloqueio na fronteira

SAÚDE

MS promove qualificação de profissionais para Censo da Força de Trabalho em Saúde