Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
TEMPO

Instabilidades podem provocar mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul

05 abril 2021 - 07h30Por Portal MS

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica mudanças no tempo ao longo da semana em Mato Grosso do Sul. Além da possibilidade de chuvas as temperaturas podem ter ligeira queda no decorrer dos dias.  

Para esta segunda-feira (5) áreas de instabilidades vindas de oeste poderão deixar o céu nublado a encoberto no Estado aumentando a possibilidade de chuvas especialmente na parte sul. O Cemtec pede atenção para o caso de chuva forte. 

Ainda assim, o tempo seguirá seco, e os índices esperados para este dia variam entre 60% a 30%, e os ventos esperados são de intensidade fraca a moderada. 

Nesta segunda o tempo fica bastante abafado em grande parte do Estado, e apenas a região sul seguirá com temperaturas amenas. 

A variação esperada para Mato Grosso do Sul neste início de semana varia entre 16°C a 40°C. Para a capital a mínima está estimada em 22°C e a máxima em 34°C. 

Quando volta a chover em Mato Grosso do Sul?

Os dez primeiros dias de abril serão de tempo firme e pouca chuva em todo Estado. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima estima que o período será de ligeira redução das áreas de instabilidades, e os acumulados esperados podem ser de menos de 10 milímetros. Os setores noroeste, norte e nordeste poderão ter chuvas mais frequentes com acumulados de chuva de até 40 milímetros no período. As poucas chuvas poderão ocorrer entre os dias 5 e 9 de abril.

A tendência é que as chuvas retornem na parte centro-sul do Estado com formação de áreas de instabilidades frequentes entre 10 e 18 de abril, associadas aos sistemas transientes no sul do País. O acumulado esperado para o período é de acumulados entre 30 a 60 milímetros. Segundo o Cemtec os únicos dias deste segundo período que prometem não ter chuva são 14 e 15 de abril.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
TJMS regulamenta atendimento por meio do Balcão Virtual
GERAL
Pão francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho
NOVA ALVORADA DO SUL
Policiais civis prendem suspeito de homicídio
CORUMBÁ
Polícia Militar prende dupla por tentativa de assalto a mão armada