segunda, 04 de julho de 2022
TEMPO

Inverno em MS deve ter poucas chuvas e tempo seco: Confira ainda previsão desta terça-feira

21 junho 2022 - 07h00Por Portal Governo MS

Com a chegada do inverno nesta terça-feira (21) a previsão é que Mato Grosso do Sul tenha índices menores de chuva e queda na umidade relativa do ar, que favorece por exemplo o aumento de incêndios florestais, com impacto na biodiversidade do Estado e na qualidade do solo.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a média climatológica para o trimestre de julho, agosto e setembro, mostra que as chuvas vão variar entre 50 a 300 mm em grande parte do Estado. Nas regiões do Bolsão e Pantanal a variação será de 50 a 100 (mm) e no Cone-Sul de 200 a 300 (mm).

A tendência é que as chuvas ficarão entre 40 a 50% abaixo da média (climatológica) durante este trimestre (julho, agosto e setembro). A previsão também indica a continuidade da La Ninã neste período, o que provavelmente vai influenciar nas condições do tempo, podendo favorecer um inverno mais rigoroso do que o normal, em função da incursão mais frequentes de massas de ar fria. O inverno segue até 22 de setembro.

Terça-feira

Para esta terça-feira (21) a previsão é de tempo estável no Estado, com sol e poucas nuvens. Durante esta semana as temperaturas estarão em gradativa elevação, podendo chegar até a 33°C nas regiões do Pantanal e Norte.  Na Capital a variação será entre 18°C (mínima) e 29°C (máxima).

Já em Corumbá poderá chegar a 32°C (máxima), com mínima de 20°C. Assim como em Coxim que varia entre 18°C (mínima) e 31°C (máxima). Dourados terá mínima de 16°C e máxima de 30°C. Já na região de fronteira, em Ponta Porã, fica em 16°C (mínima) e 28°C (máxima). No extremo sul do Estado, em Iguatemi, a variação será de 17°C e 27°C.

Nos próximos sete dias não há previsão de chuvas e nem queda significativa da temperatura. A tendência é a aproximação da nova frente fria somente em 29 e 30 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade