quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

IPTU 2015 terá descontos e vencimento em abril

IPTU 2015 terá descontos e vencimento em abril

17 janeiro 2015 - 07h00Por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Porã já está preparando o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2015. O prefeito Ludimar Novais em virtude dos compromissos que as famílias têm no início de ano com a compra de materiais escolares, pagamento de IPVA entre outros gastos, decidiu pela prorrogação do vencimento para o mês de abril. A previsão é de que os carnês sejam entregues a partir de 20 de fevereiro pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

O projeto de Lei Complementar sancionado pelo prefeito Ludimar depois da aprovação da Câmara Municipal, prevê duas oportunidades para o contribuinte pagar o IPTU com desconto de 20% à vista. O gerente municipal de tributação e arrecadação, Armando Matoso, disse que as opções para pagamento integral do imposto à vista são 10 de abril ou 10 de junho.

Para os pagamentos parcelados, explica o gerente, a primeira parcela terá vencimento no dia 10 de abril, podendo ser parcelado em até seis vezes, com a última vencendo no dia 10 de setembro deste ano. O desconto para os contribuintes que forem pago parceladamente será de 10% no valor de cada parcela paga até o dia do vencimento.

Matoso destaca que não ocorreu nenhum aumento no valor da cobrança em relação ao ano passado. “Os valores que serão impressos nos carnês terão apenas uma correção feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, que é de 6,5872%”, destaca, acrescentando que o município vai emitir cerca de 37 mil carnês de IPTU neste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue