sexta, 26 de abril de 2024
PMA

Jiboia de 2 metros é achada por jardineiro em condomínio de luxo

Réptil estava em um jardim, aparentemente dormindo, quando foi flagrado por funcionário

08 janeiro 2015 - 09h10Por Fonte: midiamax
Uma jiboia de aproximadamente dois metros e meio foi encontrada dentro de um condomínio de luxo no Parque dos Poderes, região nordeste de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (7). O réptil estava no jardim, aparentemente dormindo, quando foi flagrado pelo jardineiro que fazia a manutenção do local.

O funcionário chamou um morador do condomínio Terra Ville, que fica na Rua do Poeta, que foi até o quartel dos bombeiros, localizado também no Parque dos Poderes, para fazer a denúncia. Em seguida, a equipe esteve no local e fez o resgate da cobra, ocasião em que ela já estava agitada.

Os militares do Corpo de Bombeiros informaram à equipe do Jornal Midiamax que a jiboia possivelmente tenha saído da mata que fica no entorno e se alojou no jardim. Ela foi encaminhada para a PMA (Polícia Militar Ambiental) e posteriormente será levada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde passará por avaliação.

Segunda jiboia

A jiboia de aproximadamente dois metros e meio encontrada na manhã de hoje no condomínio é a segunda resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para a PMA, em menos de 24 horas. Na tarde de terça-feira (6), outra cobra, da mesma espécie, de pelo menos um metro e meio foi encontrada no pátio do TCE (Tribunal de Contas do Estado), também no Parque dos Poderes.

De acordo com a bióloga da PMA Maria Isabel Rossi, a cobra recebida no na terça-feira(6) já foi solta. “Ela foi deixada em Corguinho. Mesma atitude que será adotada com a jiboia encontrada nesta quarta-feira, pois ela será devolvida ao habitat natural. Para isso, temos parceria com 68 fazendas que recebem este tipo de animal”, explica.

A bióloga ressalta que o surgimento deste tipo de réptil se dá pelo crescimento da cidade. “As casas estão invadindo a área delas e por isso elas começam a aparecer para procurar alimentos, já que eles também se tornam escassos com este ‘progresso’”, afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue