domingo, 05 de maio de 2024
Justiça Militar

Juiz nega prisão para militares que usaram viatura para tráfico

07 novembro 2016 - 10h15Por Correiodoestado
O juiz Jorge Luiz de Oliveira da Silva, da Auditoria da 9ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), de Campo Grande, recebeu a denúncia do Ministério Público Militar (MPM) contra os militares envolvidos direta ou indiretamente no uso de um caminhão do Exército para o tráfico de droga.

Três toneladas de maconha transportadas de Ponta Porã para Campinas (SP) foram apreendidas em agosto último, na cidade paulista. Dos cinco cabos e dois sargentos denunciados, todos do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), da Capital, o auditor rejeitou a acusação contra um cabo.

Pela denúncia, oferecida pelo promotor militar Nelson Lacava Filho, no dia 26 de agosto último, aproveitando-se do feriado de aniversário de Campo Grande, os cabos Fidélio Rossi Oliveira, Higor Abdala Costa Attene, Lucas de Santana Gabriel Cavalcante Ferreira, Maycon Coutinho Coelho e Raul Seixas Simão Martins e os sargentos Leydson da Silva Cotrim e Victor Mariano Fernandes Vasconcellos, em comum acordo, retiraram o caminhão basculante do pátio do RCB.

O juiz rejeitou o pedido de prisão preventiva dos denunciados, mas determinou a apresentação quinzenal deles à Auditoria, entre outras obrigações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2024

MPE fiscaliza distribuição de recursos públicos para candidaturas femininas e de pessoas negras

CAMPO GRANDE

Para fugir de atiradores, homem correu para perto de adolescentes que acabaram morrendo

ECONOMIA

Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas