sexta, 26 de abril de 2024

Leia a Coluna Tião Prado desta sexta-feira, dia 20

Leia a Coluna Tião Prado desta sexta-feira, dia 20

20 setembro 2013 - 00h00
Redação e fotos; Tião Prado

Olá, começamos a coluna dessa sexta-feira (20), ressaltando que hoje começa oficialmente o Black Free Day em nossa fronteira. O presidente da Associação Comercial de Ponta Porã Eduardo Gauna e o seu Pedro, da Câmara do Comércio de Pedro Juan, estão aguardando a visita de muitos turistas para participar desta mega festa de compras e eventos.

Nessa sexta, às 20 horas, terá show de bandas e grupos locais no Parque de Exposição; no sábado, alem do dia de compras, tanto no Brasil como no Paraguai, a noite estará acontecendo o mega show de Chrystian e Ralf a partir das 23 horas também no Parque de exposições e para fechar, no domingo estará acontecendo o tradicional Porco no Rolete no CTG Querência da Saudade, local das mais tradicionais festas na cidade.

Hoje a noite a partir das 20 horas teremos a presença das bandas: Shirley e Banda Quatroseres; Surfistas de Trem; Toco y Madera; Rollstar; Retorno Comun; Vienas.com e das duplas Fogaça e Cristiano e Leandro Henrique Gabriel.

O prefeito Ludimar Novais visitou nesta quinta-feira a Câmara Municipal de Vereadores. Durante sua visita ele usou o microfone para destacar o apoio do legislativo ao seu Governo e aproveitou para falar sobre o trabalho da Comissão que está encarregada de fazer a Revisão da Lei Complementar 027/2006 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e a Lei Complementar 028/2006 – Plano de Cargos e Remuneração – PCR, da Prefeitura de Ponta Porã.

Ludimar destacou que esse trabalho de revisão conta com a participação de vários segmentos do serviço público municipal, destacando a participação do vereador Biro Biro, como representante do Poder Legislativo Municipal.


Nos bastidores, alguns comentários davam conta de que a visita não só do prefeito, mas de seus principais secretários Reginaldo Almeida e Paulo Roberto, foi devido ao requerimento que havia sido protocolado pedindo o fim da CPI da Rodoviária, uma vez que de acordo com o requerimento, o vereador Biro Biro, autor da proposta da CPI, não podia votar pela aprovação da comissão o que acabou acontecendo. Como o presidente Caio Augusto pediu 3 dias para apreciar a proposição e em seguida pediu um parecer da assessoria jurídica, a visita do pessoal de peso foi em vão.


Conversa ao pé do ouvido:

O Corintiano João Natalício, nosso mestre querido, se viu cercado pelos secretários Reginaldo e Paulinho PT durante a sessão da Câmara realizada nesta quinta-feira (19) e ao final de vários minutos de conversa ao pé do ouvido, deu pra perceber que os dois secretários estavam dando apoio moral ao seu João devido às derrotas seguidas do seu glorioso timão, pois seu João que é um expert em tudo que faz, já está acreditando que o Curigão vai voltar a série B se continuar assim, mas garantiu que no dia 29 vai estar na primeira fila do Morenão para assistir Corinthians e Portuguesa, sempre ao lado de fiel escudeiro Ed Moreno.

Convite:

Recebi e quero agradecer o convite do pessoal das Faculdades Magsul para prestigiar a Miss e Mister Magsul, evento que vai acontecer no dia 26, às 19h30min na quadra de esportes da Faculdade. Ouvi uns comentários que cada curso estará apresentando as suas candidatas e candidatos, com direito a muita torcida e tudo mais que o evento deste porte merece. Estaremos lá com certeza.


Trânsito:

A 13ª Semana Nacional de Trânsito (SNT) em todo País está tendo uma agenda bastante cheia de eventos e palestras e o tema deste ano é "Álcool, outras Drogas e a Segurança no Trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas". Pelo que percebi, a Semana Nacional de Trânsito está meio parada em Ponta Porã ou por que esqueceram de enviar convites aos órgãos de imprensa ou por que não está acontecendo nada mesmo em nossa cidade.
Tem também o fato do departamento municipal de trânsito estar sem titular, uma vez que o amigo Marcos Candia nem teve tempo de esquentar a cadeira e já pediu o boné e foi embora cuidar das suas coisas, que segundo ele mesmo me disse, os seus negócios estavam parados por ele ter ido para a pasta do Trânsito da prefeitura de Ponta Porã.

PF na prefeitura:

A operação da Polícia Federal (PF) denominada “Miquéias”, deflagrada nesta quinta-feira (19), atingiu dois municípios de Mato Grosso do Sul. A ação também cumpre mandados em outros oito estados, além do Distrito Federal. O objetivo, segundo informações divulgadas pela PF, é desarticular organizações criminosas que atuam de forma distinta: lavagem de dinheiro e má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 300 milhões.

Ainda conforme a PF, a investigação, que teve início há um ano e meio, detectou irregularidades nos Regimes Próprios de Previdência Social nas prefeituras de Ponta Porã e Porto Murtinho. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cada cidade. Inicialmente, a PF informou que eram mandados de prisão. Ainda não há a informação de quantas pessoas estão sob investigação em MS.

Nota à imprensa:

Já no final da tarde a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Porã divulgou uma nota a imprensa: “A busca e apreensão visou encontrar documentos relativos a aplicações financeiras realizadas pelo mencionado Instituto de Previdência nos anos de 2012 e 2013, em investigação iniciada em 2011, por supostas irregularidades nessas aplicações. O prefeito LUDIMAR GODOY NOVAIS colocou-se à disposição para esclarecer o quer for necessário sobre a Administração do Previporã.

As medidas adotadas na administração do Previporã, no curso do ano corrente, já haviam sido definidas no planejamento estratégico pelo Conselho Curador, ainda no ano de 2012, em face das alterações na conjuntura da política econômica e a Previdência do Município vem sendo administrada com seriedade e honestidade, observando o princípio da moralidade administrativa que norteia a atual gestão governamental.

Ressalta, por fim, que o Previporã está em pleno funcionamento, sem qualquer risco de liquidez, atendendo às normais legais expedidas pelo Ministério da Previdência Social, assegurado pelo equilíbrio atuarial previsto nas normas que o regem.”
Está esclarecido.


Justa Homenagem:

Quero prestar aqui uma justa homenagem ao ‘irmão’, é assim que chamamos no dia a dia, o grande Torquatro de Moura, corretor imobiliário, ex-atleta profissional e que veio para a fronteira, mais precisamente para Pedro Juan Caballero, defender as cores do Deportivo Obrero. Foi ficando por aqui e hoje, alem de uma bela família, tem uma porção de amigos que conquistou devido ao seu jeito especial de ser.

Para finalizar quero agradecer aqui a citação que o amigo e jornalista Carlos Monfort fez ao nosso programa na Rádio 91.5 FM Cerro Corá de segunda a sexta-feira, das 12h10 as 13 horas.

Só a título de informação, o nosso Programa hoje conta com os melhores profissionais que já passaram pelo Rádio da fronteira; temos o amigo Ronald Ledesma que todos dias trás as noticias de Pedro Juan Caballero; Dora Nunes que apresenta os quadro Momento do vereador com a participação de 8 vereadores e o quadro Direto de Brasília com o Deputado Federal Marçal Filho; Ed Moreno participa do programa com as notícias do esporte Nacional; Jacinto Calonga com as notícias do esporte local e também o maior repórter do Brasil, Ever Alexandre, com os seus mais de 170 quilos, e claro, eu, que comando todos estes profissionais do mais alto gabarito, alias se juntar o tempo de rádio da nossa turma poderá contar alguns anos de experiência, não só no estúdio, mas também em todos os tipos de transmissões.


É Primavera:

Neste domingo, dia 22, começa a estação mais bonita do ano, como diria o saudoso Tim Maia é Primavera....a estação das flores e do amor.

Quando o inverno chegar

Eu quero estar junto a ti

Pode o outono voltar

Eu quero estar junto a ti

Porque (é primavera)

Te amo (é primavera)

Te amo, meu amor

Trago esta rosa (para te dar)

Trago esta rosa (para te dar)

Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor...

Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)

Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)


Ótimo final de semana


Tião Prado

Radialista e jornalista inscrito na DRT 793-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue