segunda, 22 de julho de 2024
Ponta Porã

Ludimar garante pagamento de 13º salário integral

25 novembro 2015 - 09h30Por Assessoria

O Prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) garantiu o pagamento do 13º salário integral dos servidores públicos municipal em dezembro de 2015, sem a necessidade de parcelamentos para o ano seguinte, como vem sendo realizado em inúmeros municípios do estado, e também na capital, Campo Grande.

Ludimar pagou em dia o 13º nos anos de 2013, 2014 e assim realizará em 2015, além do seu governo adotar o pagamento antecipado do salário dos servidores mensalmente, que sempre foi realizado no último dia útil de cada mês, quando a lei prevê o pagamento até o 5º dia útil ao mês subseqüente.

O prefeito lembrou que em razão de medidas de contenção de despesas em vários setores da administração e o planejamento financeiro da Secretaria Municipal de Finanças o pagamento “vai ser possível”.

O mandatário frisou ainda que a queda dos repasses do Governo Federal e a baixa arrecadação tributária devido à crise econômica que o País vem passando exige muito mais que o administrador público encontre alternativas de economia através de contenção de despesas e muitas vezes usando a criatividade para governar e cumprir com os compromissos “governar quando tem dinheiro é fácil, quero ver governar em época de crise” descarregou o prefeito.

“Diminuímos salário do próprio prefeito em 20%, dos secretários municipais e primeiro escalão em 15%, dos comissionados em 10%, além da revisão dos valores de muitos contratos e compras governamentais, com isso a prefeitura se preparou para fechar o ano com o 13º em dia dos servidores” disse Ludimar.

Com a crise econômica que a fronteira está passando, o pagamento do 13º municipal em dia no montante de aproximadamente sete milhões de reais, será uma importante receita para fomentar e aquecer a economia local, assim os quase três mil servidores públicos do município poderão realizar suas compras de final de ano em supermercados, no comércio e contratar serviços, além de muitos colocarem as contas pendentes em dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização