domingo, 28 de abril de 2024
Ponta Porã

Mais 227 famílias assinam contratos com a Caixa Econômica

São pessoas contempladas com o projeto habitacional do prefeito Ludimar Novais no Conjunto Kamel Saad

29 março 2016 - 11h13Por Fonte: reporterms
Nesta segunda-feira, dia 28, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, mais 227 famílias foram convocadas para assinar contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). São pessoas beneficiadas através de sorteio público com moradias no maior conjunto habitacional em construção no Mato Grosso do Sul, o "Residencial Kamel Saad", viabilizado pelo prefeito Ludimar Novais através de uma parceria da Prefeitura Municipal com os governos Estadual e Federal. São 1.015 casas que já estão prontas e serão entregues com toda a infraestrutura para as famílias que terão qualidade de vida no novo bairro.

Ainda não está definida a data da entrega das casas para as famílias que foram contempladas. A Caixa Econômica Federal está fazendo a convocação dos beneficiados para que todos entreguem as documentações necessárias. Algumas famílias que foram sorteadas, mesmo sendo comunicadas para o comparecimento para o ato de assinatura de contrato acabaram não aparecendo e isso acaba atrasando o processo que já poderia até estar concluído. Quem for convocado e não comparecer dentro do prazo poderá perder a vez para as famílias que também foram sorteadas em ato público e que hoje compõem o cadastro de reserva.

Conforme as informações da empresa que está fazendo os arremates finais das casas uma das novidades do Conjunto Kamel Saad, é que todas as casas serão entregues com energia solar (aquecimento de água no chuveiro), o que vai gerar economia no consumo de energia elétrica. As moradias também contam com instalações hidráulicas, elétricas, com piso de qualidade, louças no banheiro, forradas, pintadas e com calçada. O encarregado pela obra disse que é só entrar e morar. "É uma nova cidade que está sendo construída dentro de Ponta Porã", disse. Conforme o projeto, 31 unidades foram construídas para atender pessoas com deficiências físicas.

De acordo com a Prefeitura de Ponta Porã, as 1.015 unidades habitacionais foram construídas em uma área viabilizada pelo prefeito Ludimar Novais na região do Jardim Ivone. As obras foram orçadas em R$ 61.301.963,39 e vão ajudar a reduzir o déficit habitacional no município, atendendo principalmente as famílias de baixa renda.

Nesta segunda-feira, durante a assinatura de contrato com a CEF, a dona de casa, Brígida Ferreira, moradora de uma área de risco no município, falou do seu contentamento em ter sido beneficiada com o projeto habitacional. "Hoje estou muito contente porque agora tenho a certeza de que vou finalmente ter a minha casa própria. A casa onde venho residindo nos últimos anos sempre é invadida pela água das chuvas, o que me calça transtornos e até próprias de saúde já que tenho marido idoso dentro de casa. Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e ao prefeito Ludimar Novais pela execução desse projeto", disse.

Verônica Aparecida Teles, que possui filho portador de necessidades especiais disse que também está muito feliz. "Ter a segurança da casa própria é muito bom. Ainda mais eu que tenho filho deficiente. Estou super contente em assinar o contrato", destacou. Adriana Aparecida dos Santos Ramirez que atualmente paga aluguel de casa no Jardim Estoril disse que é um momento muito bom na sua vida. "Para mim é uma data muito importante essa quando estou assinando o contrato e tendo a certeza que vou ter definitivamente a minha casa própria", disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência