sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Menores são encontrados abandonados e alcoolizados

16 dezembro 2014 - 08h54Por Fonte: riobrilhantenews
Uma denuncia anônima, por volta das 13h30 desse Domingo (14), levou conselheiros tutelares de Rio Brilhante até a rua Projetada 33 no bairro João Zardo, onde crianças estariam abandonadas, fazendo uso de bebida alcoólica e fumando cigarro.

No local foi constatado a veracidade das denuncias sendo encontrados na residência 5 menores, uma menina de 13 anos um menino de 10,uma menina de 10, uma menina de 12 e uma menorzinha de apenas 3 anos que de acordo com as conselheiras tutelares apenas a de 3 anos não apresentava visível estado de embriagues e além disso estavam sozinhas em casa.

As crianças informaram que suas mães que são irmãs uma de 31 outra de 26 anos saíram de casa na sexta feira dia 12 para irem a uma boate e deixaram a os filhos e sobrinhos sozinhos. Em relatos para as conselheiras as crianças disseram que na madrugada de ontem domingo por volta das 03 horas elas saíram a procura de suas mães pelas ruas porem sem encontra-las voltaram pra casa, onde já durante o dia uma das crianças, a de 12 anos, encontrou a quantia de R$ 10 reais na residência e teria ido até um bar e comprado um litro de bebida alcoólica '' Kisla '' e também um pacote de cigarro, além de consumirem cerveja que estava na geladeira da casa.

O menino de 10 anos, além do visível estado de embriaguez, apresentava uma marca de chinelo nas costas, que segundo ele, teria sido sua mãe, que lhe agrediu com uma chinelada. As crianças informaram que estavam com fome e na residência não havia comida.

Diante da situação o garoto de 10 anos, teve que ser encaminhado para o hospital, pois não conseguia ficar em pé e estaria passando mal, as outras crianças foram encaminhadas para a casa dos avós, onde ficaram sob cuidado dos familiares. O caso foi registrado como abandono de incapaz, e lesão corporal dolosa. As mães foram identificadas como Eliani Santana Pires (31) e Simone Pires Isidoro (26), que não foram localizadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue