MPE denuncia Puccinelli e mais quatro por suposto esquema
27 janeiro 2016 - 11h47Por Fonte: douradosnews
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-secretário de Estado de Fazenda, Mario Sérgio Lorenzetto, o ex-adjunto da pasta, André Luiz Cance, o ex-superintendente de Gestão da Informação, Daniel Nantes Abuchaim, a Itel Informática, bem como seu proprietário, o empresário João Baird.
Segundo o jornal Midiamax, segundo os autos, a empresa embolsou mais de R$ 252,5 milhões do Executivo estadual com serviços terceirizados em sua maioria de forma irregular.
Entre os fatos apontados pela investigação, está a ligação de Baird com o Governo do Estado que nasceu na década de 1990 e se fortificou nas duas gestões de Puccinelli. Ainda conforme o jornal, enquanto três companhias supostamente ligadas ao empresário, Itel Informática, Digithobrasil Desenvolvimento de Software e Outsourcing e PSG Tecnologia Aplicada, abocanhavam contratos, o peemedebista e o PMDB conseguiam doações milionárias para financiar campanha eleitoral.
Os mesmos promotores de Justiça que compõem força-tarefa da Operação Lama Asfáltica, Thalys Franklyn de Souza, Tiago Di Giuliu, Fernando Zaupa e Cristiane Mourão, assinam a ação.
Todos os representados devem apresentar contestação. De acordo com os autos do processo, protocolado na última segunda-feira (25), a investigação é fruto de denúncia anônima feita em 2006 ao MPE sobre terceirização irregular.