quinta, 25 de abril de 2024
TEMPO

MS pode ter a menor temperatura do ano nesta quarta-feira, diz Cemtec

18 maio 2022 - 07h00Por Portal Governo MS

A quarta-feira (18) será mais um dia de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de geada de fraca a moderada, principalmente no centro-sul do Estado. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje (18) e quinta-feira (19) podem ser registradas as menores temperaturas do ano até o momento. 

Meteorologia prevê risco de geada para esta quarta-feira

O tempo permanece firme e seco, com sol e poucas nuvens. Em Dourados, onde o governador Reinaldo Azambuja entrega e autoriza obras, a mínima prevista é de 5ºC. 

Para Campo Grande e Sete Quedas, os termômetros devem registrar 6ºC. Na região Leste, Três Lagoas e Paranaíba podem marcar 7ºC de mínima. E até mesmo no Pantanal será preciso usar casaco e cobertor. A mínima para Porto Murtinho é de 8ºC e de 10ºC para Corumbá.

Ainda segundo a meteorologista Valesca Fernandes, a atuação da massa de ar frio sobre Mato Grosso do Sul deve resultar em temperaturas mínimas baixas por aproximadamente uma semana. 

“A queda acentuada das temperaturas no estado é resultado do avanço da massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue