domingo, 28 de abril de 2024
FÓRUM DE TURISMO

MS reforça seu posicionamento e participa de mais um evento nesta semana

23 novembro 2020 - 11h45Por Portal MS

Durante esta semana, de 23 a 27 de novembro, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) participa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil que, originalmente estava agendado para acontecer presencialmente em 9 de junho, acontece em de forma online devido à pandemia de covid-19.

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, reforça que o turismo do estado vem trabalhando para atender de forma qualificada o segmento LGBT. “É importante frisar que temos trabalhado há quase dois anos para bem atender esse público e buscamos especialistas para aprender, conhecer o mercado e só depois agir. O trade recebeu muito positivamente esse trabalho, prova disso foram as salas lotadas no workshop realizado no início do ano em Bonito e que recebeu profissionais de várias partes do estado”.

Mato Grosso do Sul promoveu também uma votação online entre trade turístico e população do estado, que elegeu a marca da comunicação desse segmento. A logomarca escolhida, disponibilizada para download no site www.visitms.com.br, poderá ser usada em todos os estabelecimentos e materiais gráficos ou digitais voltados a esse público para sinalizar que a diversidade é bem-vinda.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% do volume do turismo mundial, sendo responsável por 15% de todo valor movimentado no setor. O Brasil é o segundo maior mercado LGBT no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Programação

A programação digital será dividida em cinco blocos de com dois temas. Os 30 minutos iniciais serão dedicados a um painel com dois convidados e os 30 finais darão espaço a apresentações curtas focadas no assunto do dia. O conteúdo veiculado será gravado em HD e disponibilizado nas redes sociais da Revista ViaG e Brasilturis Jornal.

Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da FundturMS, apresenta o ‘Workshop Mato Grosso do Sul’ nesta segunda-feira (23.11). “O Fórum de Turismo LGBT é um espaço de referência para o segmento e participar do evento é muito importante para o posicionamento do Mato Grosso do Sul junto a este público. Viemos apresentar as experiências que um dos melhores destinos de natureza do país tem a oferecer e mostrar como estamos nos preparando para proporcionar as melhores memórias de viagem para o público LGBT”, ressalta.

Foto: @visitmsoficial

Confira mais informações sobre o evento no site forumdeturismolgbt.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência