30 novembro 2015 - 11h27Por Fonte: correiodoestado
Romilda Martinez, de 39 anos, Carlos Osano, de 51, e Élida da Silva de Carvalho, de 22, foram presos na última sexta-feira (27) por tráfico e associação ao tráfico, por investigadores da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Segundo as investigações, Romilda era responsável pela contratação de mulas e vendia a droga para demais traficantes da região norte.
De acordo com o delegado João Paulo Sartori, na manhã da última sexta-feira (27), a equipe recebeu informações de que um homem estaria trazendo droga de Sidrolândia para Campo Grande. Por volta das 9 horas, os agentes abordaram uma van próximo ao frigorífico JBS e durante revista encontraram 21 kg de maconha com Carlos Osano.
Questionado a respeito, o autor confessou que a droga era de sua propriedade e disse que levaria a droga até o bairro Nova Lima. Os policiais acompanharam Carlos até o endereço informado e chegaram até a casa de Romilda, no Vida Nova III.
No local, os investigadores encontraram mais 20 kg de maconha, que teriam sido trazidos por Élida, que também estava no local. Segundo Sartori, Romilda contratava as mulas por R$ 400 e fazia a distribuição de droga para demais traficantes da região norte.
Os três receberam voz de prisão e vão responder por tráfico e associação ao tráfico.