sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Municípios estudam início das aulas para depois do carnaval, mas Dourados descarta

28 janeiro 2015 - 09h38Por Fonte: douradosnews
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) informou por meio de nota na tarde desta terça-feira (27) que alguns municípios analisam a possibilidade de adiar o início do ano letivo de 09 de fevereiro para depois do carnaval. Porém, em Dourados essa possibilidade está descartada conforme a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi.

A medida anunciada pela associação, seria uma forma de contenção de gastos neste início do ano.

Segundo Marinisa, o início das aulas no município acontecerá na data prevista. “Não há possibilidade de alteração, a prefeitura já definiu isso e as atividades começarão no próximo dia 09”, esclarece.

O carnaval é celebrado no dia 17 de fevereiro. No entanto, na nota a Assomasul não informa especificamente que dia as aulas serão iniciadas caso a mudança aconteça.

A entidade defende a alteração por afirmar que a maioria das prefeituras encontra-se em dificuldade financeira e que a medida seria uma forma de economia em um momento em que boa parte destas encontra-se deficitária por conta da queda nos repasses constitucionais.

Prazo para matrículas já foi encerrado

O período de matrículas para concorrer vagas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados foi encerrado no dia 23. Quem foi designado deve procurar a escola para a qual foi encaminhado, com a documentação necessária e fazer a matrícula.

Os responsáveis devem confirmar a matrícula até o dia 29 de janeiro. Quem não comparecer no prazo, pode perder a vaga, que volta a Secretaria Municipal de Educação para nova designação.

A Reme possui vagas do Pré II (crianças que vão completar 5 anos de idade no decorrer do ano letivo de 2015) até o 9º ano. Também são oferecidas vagas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) em algumas escolas e o procedimento para matrículas é o mesmo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa