quinta, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Neno pede inclusão de vigilantes da segurança privada no plano estadual de vacinação

04 maio 2021 - 15h00Por ALEMS

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à SES (Secretaria de Estado de Saúde) a inclusão da categoria do Profissional de Segurança Privada e Vigilância em Transporte de Valores no plano estadual de vacinação contra o Covid-19. O pedido foi feito pelo presidente do sindicato da classe, que ressaltou a necessidade de imunização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, que também atuam sem parar desde o início da pandemia.  

Conforme a solicitação, a categoria é reconhecida pelo Governo Federal como essencial e não paralisaram os serviços desde o início da pandemia de Covid-19,. Além disso, os profissionais da classe trabalham diretamente com atendimento ao público, o que aumenta a possibilidade de contaminação dos mesmos.

“É uma categoria que está atuando diretamente e indiretamente no nosso dia-a-dia, prestando serviços em bancos, supermercados, nas nossas fronteiras e em demais serviços essenciais, como é o caso das lotéricas. A preocupação é persistente em todas as classes, mas entendo e por isso solicitei através de uma indicação a inclusão dos profissionais no plano estadual de vacinação, pois se estamos imunizando todos aqueles que são prioritários, eles também são”, justificou o parlamentar ao apresentar o pedido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue