quinta, 25 de abril de 2024
TURISMO

Novo estatuto da Fundtur promove mais eficiência nas ações para desenvolvimento do turismo estadual

13 março 2021 - 10h45Por Portal MS

Publicado no início do mês de março, o novo estatuto da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR) traz mudanças estruturais com foco na maior eficiência das ações de fomento do turismo estadual. Foram criadas a Diretoria de Promoção e Mercado (DPM), a Gerência Geral do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo (GGCCONV) e Gerência do Observatório de Turismo (ObservaturMS).

Segundo o diretor-presidente da FUNDTUR, Bruno Wendling, as mudanças não ampliarão os gastos com pessoal, pois o número de servidores será o mesmo. “A aprovação e publicação do novo estatuto da FUNDTUR é um passo importante porque ele de fato atualiza em todos os sentidos a estrutura interna da fundação. Criamos a Diretoria de Promoção e Mercado, que era uma gerência, mas tinha corpo de diretoria pelo trabalho e volume de ações que vinha realizando. Criamos a Gerência do Observatório de Turismo, que era uma coordenação criada em 2017, e agora temos a garantia de que o trabalho continue numa próxima gestão pois faz parte da estrutura da Fundação”, explica.

O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, vinculado diretamente à FUNDTUR e regulamentado por Regimento Interno próprio, agora também é uma gerência. “Eu veja que a criação da Gerência Geral do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo (GGCCONV) também é fundamental para a melhoria da eficiência das atividades do maior centro de convenção da região Centro-Oeste. A gente ampliou o número de áreas sem ampliar os gastos, mas a nova estrutura da Fundação possibilita que no futuro a gente consiga ter novas gerências e melhorar ainda mais a entrega de serviços ao trade turístico e, naturalmente, à população sul-mato-grossense” ressalta Wendling.

Principais alterações

A Diretoria de Desenvolvimento do Turismo (DDTUR) agora é composta pelas Gerência de Estruturação e Inovação da Oferta Turística, Gerência de Desenvolvimento e Governança Turística e Gerência do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul; a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDIN) é composta pela Gerência de Administração e Finanças; a Gerência Geral do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo (GGCCONV) está ligada à Direção Gerencial; e a Diretoria de Promoção e Mercado (DPM), compreende as Gerência de Marketing e Gerência de Feiras e Eventos.

Confira o novo estatuto da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR) na íntegra clicando AQUI.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue