sexta, 04 de outubro de 2024
Ponta Porã

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Ponta Porã

Prefeito Ludimar empossou membros titulares e suplentes, e contou com a presença de autoridades do município, do Ministério Público e da Policia Militar

12 janeiro 2016 - 07h30Por Assessoria

Em uma cerimônia bastante concorrida na manhã desta segunda-feira 11/01, no anfiteatro do Paço Municipal, o Prefeito Ludimar Novais (PDT) acompanhado da Secretária de Assistência Social, Ádria Eubank, da Promotora de Justiça da infância e juventude, Dra Patrícia Icassatti Almirão, da conselheira, Mayara Alvino Carrion e do Comandante do 4º Batalhão de Policia Civil, Ten. Cor. Hélio Gauto, empossou aos novos conselheiros tutelares e respectivos suplentes eleitos pela sociedade pontaporanense (quadriênio 2016/2019).

Em uso da palavra a Secretaria de Assistência Social Municipal manifestou que garantir os direitos da criança e do adolescente na faixa de fronteira é uma árdua tarefa, porém ao caminhar juntos nos trabalhos irão seguir o rumo certo na proteção dos direitos “estamos para apoiar nossos conselheiros” manifestou a Secretaria Ádria Eubank.

Já a promotora de justiça, Dra Patrícia Icassatti Almirão, parabenizou aos eleitos, e que sabe o quanto é difícil se dedicar as crianças e aos adolescentes, que já realiza esse trabalho há mais de 08 anos na promotoria da infância e juventude, porém que ao mesmo tempo é muito gratificante em saber que uma ação ou assistência do conselho tutelar pode mudar para melhor a vida de um menor que necessita de orientação na vida civil.

O Prefeito Ludimar Novais, disse que o conselho tutelar tem uma função primordial em nossa sociedade, que a cada ano aumenta o número de pessoas que se respaldam nos abrigos “a situação de vulnerabilidade aumenta, e nossa responsabilidade também, a parceria com a prefeitura continua, e deve ser fortalecida com estes novos conselheiros que oxigenam os trabalhos e assim beneficia toda nossa população, parabenizo a coragem dos conselheiros em assumir um cargo tão importante e com uma responsabilidade tão grande” manifestou.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Para ser Conselheiro Tutelar, segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a pessoa deve ter mais de 21 anos, residir no município e possuir reconhecida idoneidade moral.

Titulares:

Marcelo Meneses Echeverria de Lima, Telma Miria Pereira da Silva, Marilene Escobar de Souza, Erixsson Reyller Torquato de Moura, Vanusa Guilhem Araujo Agostinho.

Suplentes:

Sirlei Coinete de Lima Ximenez, Aline Sabino da Silva, Enoque Franco Gomes, Regina Alexandra Godoy Gimenez.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVALIDA

Inep divulga pontuação final do exame de diplomas médicos

MEIO AMBIENTE

Brasília atinge recorde histórico de seca nesta sexta-feira

POLÍTICA

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

EDUCAÇÃO

Índice de alfabetização entre indígenas sobe, mas segue preocupante