Menu
Busca quinta, 22 de abril de 2021
NOTÍCIAS

Nupemec forma profissionais para mediação e conciliação

25 fevereiro 2021 - 16h30Por TJMS

Termina nesta sexta-feira (26) mais um curso de formação de mediadores e conciliadores judiciais oferecido a servidores de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Cassilândia e Bela Vista, pelo Tribunal de Justiça de MS, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com apoio da Escola Judicial de MS (Ejud), tendo o Des. Dorival Renato Pavan como diretor-geral.
 
Desta edição, transmitida pela plataforma Microsoft Teams e ministrada pelas instrutoras cadastradas no CNJ Andreia de Lima Duca Bobadilha e Edneia Souza do Amaral, participam 16 alunos.
 
O curso de formação de mediadores e conciliadores judiciais tem módulo teórico e 60 horas de estágio supervisionado, que pode ser cumprido por meio de participação em sessões de mediação e conciliação, por videoconferência, permitindo ao aluno, que não reside na Capital ou em comarca que não tenha um Cejusc instalado, a oportunidade de concluir sua formação.

Após a conclusão dos dois módulos, o aluno atuará como mediador em caso prático, sob supervisão dos instrutores do curso que o acompanharam durante a realização da sessão de mediação, que dura em média uma hora e meia. Durante a supervisão, os instrutores confirmarão se o aluno está apto para atuar como mediador ou se precisa de mais horas de estágio, preparando-se melhor para mediar as demandas da justiça.

Ressalte-se que o curso ministrado pelo Nupemec é reconhecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam). A ação tem apoio do Des. Vladimir Abreu da Silva, coordenador de Conciliação do Nupemec, e do Des. Ruy Celso Barbosa Florence, coordenador de Mediação do Nupemec.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROCHEDO
Policiais Militares prenderam Indivíduo na direção de veículo automotor, com sintomas de embriaguez
NOTÍCIAS
Suspensa prova objetiva e alterada data de audiência pública do V Concurso Extrajudicial
SANTA RITA DO PARDO
Polícia Militar recupera carreta roubada
POLÍTICA
Conass aponta falhas no combate à covid-19 e pede recursos ao Senado