terça, 27 de fevereiro de 2024

Operação da PF prende 20, mais 9 toneladas de drogas

Operação da PF prende 20, mais 9 toneladas de drogas

16 maio 2012 - 07h55
Mercosulnews

A Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã deflagrou, na manhã desta terça-feira (15) a Operação “Mocoy Quivy”, visando desmantelar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de entorpecentes. A quadrilha enviava drogas de Pedro Juan Caballero para diversas cidades brasileiras.

Durante a operação, cuja tradução em Português é “Dois Irmãos”, tendo em vista que os comandantes da quadrilha são os irmãos Rinaldo e Reginaldo Brum, presos recentemente em Goiás, foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul, em Santos (SP) e Goiânia (GO).

A Polícia Federal também apreendeu três carros de passeio, uma caminhonete e uma moto em diferentes municípios do Estado e um carro de passeio em Santos. Quatro armas e diversas munições importadas foram apreendidas em Ponta Porã.

As investigações tiveram início em dezembro de 2011 pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã e, durante as investigações, foram realizados 11 flagrantes e apreendidas nove toneladas de entorpecentes (maconha e cocaína). Todavia, a instituição informou que outras diligências ainda estão sendo realizadas e novas apreensões e prisão decorrerão desta atividade.

Também foi preso um indivíduo, identificado apenas como sendo D.P.A., que morava a 50 m da delegacia da PF em Ponta Porã. Ele era uma espécie de espião e informava a quadrilha das atividades dos policiais federais, anotando placas de viaturas descaracterizadas, horário de saída e características do efetivo. Todos estes dados eram repassados à quadrilha, dificultando o trabalho policial. D.P.A. já tinha sido condenado por tráfico e estava em liberdade condicional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3