Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021
Campo Grande

Padrasto e tio do assassino também estão presos

09 dezembro 2014 - 09h15Por Fonte: perfilnews
O assassino de “Maisinha”, o adolescente M.R., de 16 anos, deve chegar agora pela manhã a Três Lagoas, trazido por equipe de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais). O padrasto dele, de 32 anos, e um tio, de 24, também foram detidos pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, que efetuou a detenção do trio, na manhã de ontem (08), na Capital.

Segundo informações do delegado Jairo Mendes, titular da 5ªDP, mãe e padrasto do assassino planejaram a fuga enquanto o tio iria deixá-lo escondido. Os suspeitos foram presos em casa no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

AJUDA DA FAMÍLIA

O adolescente de 16 anos recebeu ajuda da família para fugir e pretendia ficar na casa de um tio. Ele é suspeito de uma tentativa de assalto que resultou na morte da garota Maísa Martins, de 12 anos, em Três Lagoas, na noite de sexta-feira (05) passada, quando a menina estava sentada em frente da casa com o padrasto, no bairro Jardim Guanabara.

“O adolescente confessou que, logo após a tentativa de assalto, ele jogou a bicicleta em um matagal e continuou a fuga a pé. Em seguida, correu até uma represa e jogou a arma. Pouco tempo depois, desesperado, disse que confessou o crime para a mãe e o padrasto. Eles então combinaram de fugir para Campo Grande e hoje de manhã chegaram na cidade”, afirma o delegado Jairo Mendes.

O jovem disse que estava arrependido pelo crime e que não tinha a intenção em matar a menina. “A arma estava engatilhada, mas eu não queria matar ninguém. Foi um susto quando ela gritou”, disse o assassino.

O delegado Mendes observou que o inquérito policial está sendo conduzido em Três Lagoas. “Lá eles decidirão inclusive o indiciamento de cada um dos envolvidos e o ato infracional do adolescente, que tem extensa ficha criminal por tráfico de drogas. Os adultos inclusive podem responder por Favorecimento Real”. O padrasto e o tio devem ficar presos na Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Imasul e bombeiros iniciam ação preventiva contra incêndios nos parques estaduais
GUIA LOPES
Polícia Militar conduz dois indivíduos por Violência Doméstica
PROSSEGUIR
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
MUNDO NOVO
Polícia Militar prende jovem por venda de bebidas a menores e apreende adolescente por desacato