quinta, 02 de maio de 2024
DOURADOS

Para homenagear vítimas da covid-19, voluntários colocam cruzes em frente à prefeitura da cidade com mais casos da doença em MS

26 junho 2020 - 14h00Por G1MS

Para homenagear as pessoas que morreram com a covid-19 em Dourados, município que fica a 210 quilômetros de Campo Grande e com mais casos da doença em Mato Grosso do Sul, um grupo de voluntários colocou cruzes em frente à prefeitura. A ação também tem o intuito de chamar atenção para o cumprimento das medidas de biossegurança e de distanciamento social.

A prefeitura de Dourados disse que é "solidária a essa manifestação que demonstra a preocupação da população com a vida".

A advogada Helena Isidoro explica que a manifestação é uma forma ainda de homenagear profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia e familiares das vítimas. "Nossa solidariedade as profissionais de saúde já infectados, aos que estão na linha de frente, a todas as pessoas que se disponibilizam pela vida".

Ainda conforme Helena, as cruzes fincadas em frente à prefeitura são para pedir à população "que fique em casa, que quem tem que trabalhar que faça o distanciamento, que os comerciantes atendam a população, sem o fechamento, mas com toda a segurança".

Números

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) Mato Grosso do Sul tem 6.913 casos de covid-19, 65 mortes, 164 internados e 3.468 recuperados. Dourados tem 2.385 casos e ao menos 19 mortes. Campo Grande tem 1.704 casos e 8 óbitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS