sábado, 27 de abril de 2024
MS

Para superar perda, ciclista "dá volta ao mundo" e conhece 17 países em 16 anos

13 novembro 2015 - 14h00Por Fonte: correiodoestado
Pedalando 100 km diariamente, Vinícius da Silva, de 30 anos, soma mais de 200 mil km rodados e 17 países diferentes. Sem previsão de parada, o amapaense iniciou a jornada há 16 anos, quando um grave acidente, matou toda a sua família. O atleta se auto-intitula "aventureiro selvagem sem fronteiras" e não pretende parar tão cedo.

Em Campo Grande, na última sexta-feira (13), o ciclista conversou com o Portal Correio do Estado sobre sua jornada e como sobrevive ao longo de suas viagens. Sem patrocínio de ninguém, o rapaz segue o sonho, por meio de doações e ajuda de diversas corporações dos Bombeiros.

Durante as viagens, Vinícius conta que já passou fome, dormiu com animais e a bicicleta já foi trocada mais de 20 vezes. "Sobrevivo de doações. Não tenho dinheiro, mas sempre consigo o que comer e onde dormir. Algumas bicicletas quebraram, outras foram roubadas. Mas sempre consigo uma para continuar a viagem", diz.
Tudo começou depois de uma tragédia que matou toda a família dele em um naufrágio no rio Naquatiara, no Amazonas, em 1999.

No acidente, mais de 50 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas.
"Um botijão de gás explodiu na embarcação que eu viajava com minha família e somente eu sobrevivi. Fui encontrado 4 horas depois do acidente", conta.
Na época com 13 anos, Vinícius teve de se virar e começar do zero. Como forma de superar a perda e os obstáculos da vida prometeu a si mesmo visitar lugares, que jamais sonhou conhecer.

"É muito difícil. Nunca tive apoio de governantes do meu estado nem do Brasil e não tenho nenhum patrocínio. Mas, sobrevivo como consigo", finaliza.

O ciclista ficou no 1º Grupamento de Bombeiros de Campo Grande até amanhã (14), quando segue para Bonito, onde pretende chegar em apenas três dias de viagem. Depois de Bonito, o atleta segue para o Rio Grande do Sul. Haja fôlego.
Vinícius pede a ajuda dos sul-mato-grossense para doações, o telefone para contato é o (067) 98910135.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência