quinta, 02 de maio de 2024
Coronel Sapucaia

Perito detalha frieza de acusado de matar seis pessoas da própria família em incêndio

17 junho 2014 - 12h27Por Fonte: Douradosnews
O perito criminal Amilcar da Serra, responsável pelos levantamentos referentes ao incêndio criminoso que matou seis pessoas - um bebê de nove meses, uma menina de 10 anos, um menino de cinco anos, a mãe das crianças, de 27 anos, uma mulher de 50 anos, e um rapaz de 18 anos - em maio deste ano em Coronel Sapucaia, detalhou em entrevista a frieza com que Edson Silva, mecânico que confessou ser o autor do crime, relatou o passo a passo do incêndio.

“Ele contou a história dele em detalhes, foi mostrando ponto a ponto o que fez, como que bateu em um e no outro, onde despejou combustível, onde ateou fogo, todos os procedimentos que aparentemente levaram a morte das pessoas”.

Todas as vítimas foram encontradas mortas na residência que ficava anexa à uma conveniência, aparentemente um negócio da família, conforme apontado nas investigações. O laudo da perícia mostrou que as mortes foram causadas por asfixia. As vítimas foram ainda carbonizadas.

Na época, ele chegou a dar entrevistas por ter sido o único sobrevivente da tragédia, dizendo que iria ter que “recomeçar”, porque era o que restava a ele. Silva era marido de uma das mulheres mortas, pai das crianças, cunhado do rapaz de 18 anos, e genro da senhora de 50 anos. O homem detalhou a crueldade com a qual cometeu o crime.

“Não quer dizer que isso tenha matado, mas ele acertou paulada em todos eles [as vítimas] e, inclusive, em algumas das crianças ele deu mais de uma paulada. Afirmou que deu paulada em todas elas e em algumas mais de uma. Ele não confessou tudo, mas confessou pelo menos a parte do crime. Ainda tem alguns pontos para serem esclarecidos, mas acredito que no desenvolver das investigações tudo será esclarecido”, disse o perito Serra.

Edson Silva permanece preso e deve responder criminalmente por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. A Polícia Civil não informou quando o inquérito sobre o caso deve ser concluído. Ontem, populares revoltados acompanharam a reconstituição do crime, e hostilizaram Silva, tendo que ser contidos por policiais e também um cordão de isolamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco

LEI

Lei isenta de Imposto de Renda quem ganha dois salários mínimos

ECONOMIA

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

CULTURA

Artesanato de MS é apresentado em evento nacional realizado em Brasília