sexta, 26 de abril de 2024

Pesquisador canadense ministra palestra em Dourados e P.Porã

Pesquisador canadense ministra palestra em Dourados e P.Porã

26 novembro 2012 - 13h50
MS Noticias

A UEMS recebe na próxima semana a presença do canadense André Joyal, professor titular e pesquisador da Universidade de Quebec. De acordo com a assessora de relações internacionais da UEMS, Adriana Rochas, a visita de Joyal visa fomentar parceria entre as duas universidades, incluindo intercâmbios acadêmicos, além de viabilizar palestrar com o pesquisador cujo trabalho tem repercussão mundial.

André Joyal é PhD em Ciências Econômicas pela Universidade de Dijon, na França, e mestre na mesma área pela Universidade de Louvain, Bélgica. Desde 1992 o canadense mantém um relacionamento próximo com universidades brasileiras, o que permitiu que, além de conhecer de perto as demandas nacionais, também adquirisse fluência na língua portuguesa.

A primeira atividade com Joyal será realizada no dia 27 de novembro, em Dourados, com a palestra “A inteligência territorial frente ás exigências do desenvolvimento sustentável: Exemplos marroquinos e brasileiros”. No dia seguinte (28), Joyal segue para Ponta Porã onde ministrará a palestra “Desenvolvimento local: literatura e prática”. Em ambos os dias, o evento começa às 19h30 no anfiteatro das referida unidades universitárias, com participação aberta a todos os interessados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha