Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021

Pesquisador canadense ministra palestra em Dourados e P.Porã

Pesquisador canadense ministra palestra em Dourados e P.Porã

26 novembro 2012 - 13h50
MS Noticias

A UEMS recebe na próxima semana a presença do canadense André Joyal, professor titular e pesquisador da Universidade de Quebec. De acordo com a assessora de relações internacionais da UEMS, Adriana Rochas, a visita de Joyal visa fomentar parceria entre as duas universidades, incluindo intercâmbios acadêmicos, além de viabilizar palestrar com o pesquisador cujo trabalho tem repercussão mundial.

André Joyal é PhD em Ciências Econômicas pela Universidade de Dijon, na França, e mestre na mesma área pela Universidade de Louvain, Bélgica. Desde 1992 o canadense mantém um relacionamento próximo com universidades brasileiras, o que permitiu que, além de conhecer de perto as demandas nacionais, também adquirisse fluência na língua portuguesa.

A primeira atividade com Joyal será realizada no dia 27 de novembro, em Dourados, com a palestra “A inteligência territorial frente ás exigências do desenvolvimento sustentável: Exemplos marroquinos e brasileiros”. No dia seguinte (28), Joyal segue para Ponta Porã onde ministrará a palestra “Desenvolvimento local: literatura e prática”. Em ambos os dias, o evento começa às 19h30 no anfiteatro das referida unidades universitárias, com participação aberta a todos os interessados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Reforma tributária deve ser fatiada em 3 ou 4 projetos, diz Lira
POLÍCIA
Polícia Militar de Choque e da PRF prendem autores de roubo de caminhão e recuperam veículo
PANDEMIA
MS ultrapassa a marca dos 6 mil óbitos por Covid-19
EDUCAÇÃO
Prouni: começa entrega de documentos para bolsas remanescentes