Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
Apreensão

PF apreende 133 quilos de pasta base de cocaína

02 fevereiro 2015 - 09h40Por Fonte: douradosnews
A Polícia Federal de Corumbá apreendeu neste sábado, dia 31 de janeiro, 133 quilos de pasta base de cocaína que eram transportados em compartimentos previamente preparados de uma carreta com placas de São Paulo. Já a carroceria tem placas de Salto do Itararé, no Paraná.

Segundo o jornal Correio do Estado, o motorista, que seguia viagem para São Paulo, foi interceptado pelos agentes federais na BR-262, quando deixava Corumbá. Com a suspeita de que havia droga na carroceria, o veículo foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros. Um cão farejador auxiliou na operação e localizou a droga. A partir daí, com o apoio dos bombeiros, os policiais fizeram a remoção do assoalho e encontraram a cocaína distribuída em 130 tabletes.

O motorista, de 51 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. Em caso de condenação, ele pode pegar de 5 a 15 anos prisão.

Segunda apreensão em dez dias

Em 10 dias, foi a segunda grande apreensão de pasta base de cocaína feita pela Polícia Federal em Corumbá. No dia 21 de janeiro, os agentes federais apreenderam cerca de 190 quilos da droga em compartimentos existentes na parte superior e no assoalho de uma carreta basculante, e distribuídos em 10 barras metálicas.

Os bombeiros e agentes federais utilizaram talhadeiras e desencarcerador, um equipamento que abre e corta lataria, para retirar as barras metálicas dos compartimentos. O motorista, de 32 anos, foi preso e não revelou a procedência do entorpecente e nem para onde seria levado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Presidente sanciona a Lei Orçamentária de 2021 com veto parcial
DETRAN
Leilão do Detran com 180 veículos para circulação encerra nesta sexta-feira
LOTERIA
Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões
TEMPO
Meteorologia indica aumento de nuvens e máxima de 37°C para MS nesta sexta-feira