quinta, 19 de junho de 2025
Operação

PF mira ex-funcionários da Petrobras em nova etapa da Operação Lava Jato

A PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão e outros de no Rio e Salvador

16 novembro 2015 - 11h56Por Fonte: correiodoestado
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a 20ª etapa da Operação Lava Jato em cidades do Rio e Bahia. A nova fase mira ex-funcionários da Petrobras envolvidos em desvios em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena.

A PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva nas cidades do Rio (RJ), Rio Bonito (RJ), Petrópolis (RJ), Niterói (RJ) e Salvador (BA).
Os presos serão trazidos para a Superintendência da PF em Curitiba ainda nesta segunda.

Em um segundo procedimento estão sendo cumpridas medidas em investigação que apura a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Segundo a PF, os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro dentre outros crimes em apuração.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL

Baixas temperaturas impactam no andamento da colheita do milho 2ª safra em MS

TRABALHO ESCRAVO

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são indenizados por dono de fazenda em MS

FRONTEIRA

Presença de suposta onça no distrito de Itamarati causa alarme e mobiliza moradores

DETRAN-MS

Leilão oferece mais de cem lotes para circulação entre carros e motos