domingo, 28 de abril de 2024
AJUDA

Pitbull ataca cabo da PM, dilacera mandíbula e bochechas; vítima precisa de cirurgia de reconstrução da face

13 setembro 2018 - 11h15Por G1 MS

Um cão pitbull teve uma reação inesperada, ao ver o tropeço do cabo do Batalhão de Choque (BpChoque) da Polícia Militar, Gustavo Leite Serafim, de 34 anos. A vítima estava na casa do vizinho e, conforme a família, conhecia o animal. Ao sair, o cão acompanhou e a vítima então o puxou pela coleira, com intenção de não deixar ele sair do imóvel. Neste momento, o cabo tropeçou e o cão o mordeu na região do queixo, dilacerando a mandíbula e bochechas. O caso ocorreu há 2 dias, em Campo Grande.

"Ele estava de folga, visitando o amigo e já indo embora, quando foi guardar o cão e levou a mordida. Foi uma reação violenta, acho que o animal assustou e por isso houve este estrago. Eu consegui uma liberação para acompanhá-lo e agora ele está calmo, devido ao apoio dos colegas. Neste primeiro momento, estamos priorizando a cirurgia para que ele volte a ter sensibilidade e um possível movimento para comer e falar direito", afirmou ao G1 a esposa da vítima, Elizandra Ribas Serafim, de 32 anos.

Conforme Elizandra, a intenção é chegar o mais próximo possível do que era o rosto do marido. "A cirurgia precisa ser feita por um especialista que, de início, nos cobrou R$ 60 mil. O plano de saúde dele, que é a Cassems [Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul], está nos ajudando na negociação com o médico. Depois, com a recuperação dele, vamos pensar na parte estética. São várias cirurgias de reconstrução, que levam de 5 a 10 meses e o hospital paga a anestesia e instalações, mas, não o médico", explicou.

O comandante do BpChoque, tenente-coronel Marcus Pollet, ressaltou que está acompanhando o caso, desde o início. "Nós estamos conversando com o médico, já que na Santa Casa não tem microcirurgião vascular. Um dos médicos se prontificou a ajudar e baixou o valor para R$ 49 mil. Agora, nesta manhã, tenho reunião com o efetivo e vou repassar o que está ocorrendo. Depois, ele ainda precisará de remédios, fisioterapia e vamos ajudar de alguma maneira, com a nossa vaquinha", comentou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Cassems e aguarda retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência